“Reflexão à esquerda”

“Os comunistas portugueses, de uma vez por todas terão de entender que a legitimidade democrática de qualquer governo, este ou futuros, provêm do voto e não das manifestações de rua patrocinadas por si, ou a seu mando (cgtp).
Salazar, também encheu o Terreiro do Paço, pedindo que os Portugueses fossem para a Angola e em força(…)

Publicado no Blog “Carlos Alberto”

21 Respostas to ““Reflexão à esquerda””

  1. JP Says:

    Haverá alguma diferença estrutural entre comunistas e fascistas?
    A história provou que a única diferença é ideológica, porque em matéria de musculação governativa e do sistema, a escola é a mesma…

  2. Anti-traste Says:

    Salazar também achava que todos os que pensavam diferente dele eram comunistas.
    Com este PS, Salazar está de regresso.

  3. GH Says:

    Antes de citar o camarada Carlos Alberto, há que saber quem lhe paga o salário e se ele anda a tomar os comprimidos.

  4. Carlos Alberto Says:

    Para o GH

    Declaração de interesses. Não tenho nenhum cargo politico remunerado. Não trabalho para o Governo Central ou para nenhuma Autarquia. Vivemos cá em casa do meu salário e da minha companheira, com o qual esforçadamente pagamos a renda de casa, água e luz, Telefone, Tv Cabo, alimentação, bebidas, roupas e material escolar para 2 dependentes, livros e cultura.

    Cumprimentos

  5. GH Says:

    Caro Carlos Alberto:

    Que nada lhe falte… Eu, funcionário publico que tenho nos últimos anos aumentos abaixo do valor da inflação, sei dar o devido valor a um controleiro do partido como o senhor.

    Basta ler o que o senhor escreve no seu Blog e os comentários que o seu lápis azul deixa filtrados na sua caixa de comentários para saber quem é, o que faz e como faz.

    PS – as melhoras – estou a ver que os comprimidos ainda não estão a dar o devido resultado (talvez pedir também konpensan, pois vai precisar nos próximos 15 meses…).

  6. JP Says:

    Este GH deve ser um comuna, que trabalha pouco mas quer muito dinheiro, veja-se a anedota de hoje das 7 medidas propostas pelo Jerónimo para resolver a crise e enterrar o País.
    Os Empresários se o Jerónimo viesse alguma vez a pertencer a algum governo mandavam-no à merda e iam investir para outro País qualquer…depois o Jerónimo nacionalizava tudo e punha o Estado como patrão como já aconteceu no Gonçalvismo de má memória.
    Esta gente não tem a mínima noção do que é a economia global e a dependência dos países relativamente à evolução dos seus parceiros, por isso falam, falam mas não dizem nada!

  7. GH Says:

    Comuna és tu… eu sou apenas um democrata da área que elege governos e que às vezes tem enganos monumentais como no caso moço que diz ser “engenheiro” e que é outra coisa.

  8. JP Says:

    GH
    Dizes que não és comuna, mas queres é mamar sem trabalhar!
    Pela tua conversa democrata é que não és de certeza, como os comunas não são!
    Deves ser um desses profs que queriam mamar e subir na carreira sem serem avaliados, por isso dizem não votar no PS

  9. Anti-traste Says:

    O JP anda nervoso. Claro que professor que se preze não pode votar PS porque não quer mais destruição na educação. Veja-se a aldrabice das provas de aferição. Além de testarem no 2º ciclo as competências do 1º, ainda deram instruções para se considerarem correctas respostas sem qualquer sentido.
    Onde já se viram democratas com medo do voto popular?
    À cautela, não vá o diabo tecê-las, quando podem, fogem da mais genuína manifestação da vontade popular.
    Aquele acordo PS/PSD para fugirem ao referendo (prometido por ambos em campanha eleitoral) que outro significado pode ter?
    Podem perder o controlo do poder. E a mama lá se vai…

  10. GH Says:

    Caro JP:

    Sou professor, trabalho muito mais do que as 35 horas que me pagam. E como sei pensar pela minha cabeça é claro que tudo farei, com o meu voto, com os meus argumentos e com as minhas ideias, para que uns mentirosos que se diziam socialistas percam as próximas 3 eleições…

    A mim é que não me tornam a enganar.

  11. JP Says:

    Coitadinho do Anti-Traste anda tão preocupado com a educação… deve ser por não subir mais na carreira sem ser avaliado e ter-se acabado a mama…vê-se mesmo que são loas de profs profissionalmente fracos.
    Os votos de trastes que apenas estão interessados em não perderem as suas mordomias, tipo alguns profs, armadores, os Lóios da camionagem, CNA’S, para o PS esses votos não fazem falta nenhuma, pois única coisa eles pretendem escondidos no pseudo interesse da melhoria das condições sócio-educativas das classes mais desfavorecidas é que o ZÈ continue a pagar para eles manterem as sua mordomias, sem trabalho

  12. Anti-traste Says:

    Para quem duvidar de que há instruções para construir artificialmente o sucesso, aqui vai um simples exemplo referido por Ramiro Marques:

    Pergunta: Desenhe um triângulo obtusângulo.
    Respostas correctas: Qualquer polígono desde que tivesse um ângulo obtuso.
    Isto é, um losango, qualquer polígono com qualquer número de lados, etc…desde que….
    Pergunta-se: e o triângulo?
    Chama-se a isto promover a qualidade do ensino!
    Chama-se a isto fazer a discriminação entre boas e más respostas!
    Chama-se a isto promover o sucesso!
    Como alguem dizia: votar PS? Arre!!!

  13. Anti-traste Says:

    Caro JP, claro que o voto dos professores não faz falta nenhuma ao PS. Nem dos professores, nem dos funcionários públicos, nem dos trabalhadores em geral.
    Os 100 mil de Março e os 200 mil que, há dias, estiveram em Lisboa, para vós, até nem são portugueses e, portanto, nem deviam poder votar…
    A propósito: sou professor, em fim de carreira. A Senhora Ministra considera que pertenço ao grupo dos mais qualificados (sou titular, veja lá)… sei lá para quê. Nem sei o que é que ela quer, para além de estatísticas de sucesso. Vou ter que avaliar colegas… Ufa!…
    Estou farto de ver destruir o que foi construído ao longo de muitos anos. Apesar de todos os defeitos (e eram muitos), sabíamos o que se queria do nosso trabalho. Hoje não. Sei que isso vos agrada porque das duas uma: ou colaboramos nas estatísticas ou tendes mais pretextos para o araque. Por mim, atacai à vontade.
    Ah! O alemão tinha razão. O elo fraco estava mesmo na baliza!

  14. JP Says:

    Anti-Traste
    Pela tua conversa ou não és prof, ou só estás no fim da carreira é só porque o tacho se acabou e já não sobes mais sem seres avaliado.
    Quanto à lenga lenga do que foi construído, isso não é conversa prof, por mais anti-Ministra ou Sócrates que seja , mas sim de alguém que não é prof, ou se é, sempre foi muito incompetente

  15. Anti-traste Says:

    Alô, JP, acho que já estás baralhado.
    Não te preocupes. Não é nada que um bom repouso não consiga recuperar!
    Serei professor ou não? Medita, mas numa meditação profuuuuuuuuunda!.
    Mas para que não tenhas pesadelos, coisa que me deixaria muito triste e com problemas de consciência, aqui vão alguns esclarecimentos: estou no 10º escalão desde 2000. Vai fazer 8 (oito) anos dentro de alguns dias.
    Pronto, já podes dormir descansado… Ou talvez não, por causa dos votos.
    A propósito: és dos que aceitam as diferenças de opinião?
    Eu aceito. Apesar de defender o sim, considero que tenho o dever de respeitar o NÃO dos outros.
    Tal como acho que os nossos políticos tinham o dever de cumprir com a palavra dada. E não cumpriram nem derem uma justificação séria. Esse é o cerne da questão.
    Bons sonhos.
    E medita: se és coerente, deverás continuar a votar PS ou repensar?

  16. JP Says:

    Sabes Anti-Traste eu também posso dizer que sou santo e só não fui ainda canonizado por culpa do Sócrates
    Vocês os ressabiados pelo Sócrates ter acabado com a anarquia em algumas carreiras, só vos falta dizer que a especulação internacional do preço dos combustíveis, a culpa é do Sócrates. O NÃO no referende da Irlanda foi um cartão vermelho dos Irlandeses à governação de Sócrates. A invasão do Iraque foi da responsabilidade do Sócrates, Bush apenas deu a cara. O buraco do ozono é da responsabilidade de Sócrates. Todos males no mundo a culpa é de Sócrates.
    Essa dos 200 mil, não tem nada de importante, porque Salazar também conseguia fazer grandes manifestações trazendo a Lisboa com camionetas das Câmaras de então, alguns fascistas e velhinhos para se divertirem, tal como agora os comunas o fazem, mas desta vez também tiveram o apoio do alguns Lóios das autarquias do PSD,
    Vocês gostam de governos de Direita no poder, porque eles tem medo dos comunas, mas para a esquerda os comunas não metem medo, por isso a vossa raiva contra o PS.
    Não puxem muita a corda com o objectivo de tirarem a maioria absoluta ao PS, porque podem vir a ser confrontados em 2009 como um governo Bloco Central por culpa dos comunas e BE, o que seria bem mau para vocês (comunas/BE)

  17. Anti-traste Says:

    Não te irrites, JP.
    A menos que estejas a comer do tacho, és tão prejudicado com estas políticas como os restantes portugueses.
    Sócrates mentiu, mentiu, mentiu quando prometeu tudo, sabendo que não podia dar nada do que prometia.
    A acção deste goveno mostra, à saciedade, que estamos perante políticos que não olham a meios para se agarrarem ao poder.
    Quem votou nele(s) por ter acreditado, não tem culpa, obviamente.
    Agora, quem não percebeu o tipo de políticos que estão no governo, pode não ter culpa pela sua “ingenuidade”, ignorância, …
    Mas quem, conscientemente, continua a ser suporte destas vergonhas, agora, já tem culpas e merece castigo.
    Não te esqueças que, nos últimos 13 (TREZE) anos, o PS governou-nos durante 10(DEZ).
    O interregno de 3 anos não deu para perceber se aquele governo seria capaz de drenar o pântano deixado por Guterres. Talvez não, porque um presidente quis deixar a sua marca.
    Quanto ao bloco central, não me parece coisa séria…
    Quanto às maiorias absolutas, já vimos, por três vezes, que os efeitos são mais negativos que positivos.
    Quando o povo votar, veremos!…

  18. GH Says:

    Eu não sei bem porque perco tempo a responder a fantoches do PS, mas garanto-lhe que os professores, os polícias, os Juízes, os militares, os funcionários públicos, os camionistas, os pescadores, os agricultores e respectivas famílias irão dar a resposta que o senhor, o PS e o moço que intitula engenheiro merecem nas próximas 3 eleições.

    Vai trabalhar malando…

    PS – Peço desculpa por qualquer coisa mal escrita, mas vou em cerca de 50 horas semanais de trabalho, em média, nos últimos dois meses.

  19. JP Says:

    A cassete do Anti-Traste provoca eco no GH, ou será que é a do GH que provoca eco na Anti-Traste.
    Em 2009 muitos dos ressabiados vão ficar com uma cabeça, que nem vão conseguir entrar nas portas das Escolas
    O Zé trabalha e vive, na melhor das hipóteses com 1/3 do vosso salário, por isso a vossa conversa está bem distante da realidade da maioria dos Portugueses.
    O Zé sabe que os sacrifícios quem tem feito nestes anos não tem nada a ver com perca de mordomias, por isso o Zé sabe que estes sacrifícios tinham de ser feitos de uma vez por todas, para não ser só ele a pagar a crise.
    Tudo o que disseram para alem disto é só para os ressabiados se autoconvencerem que a “vingança” está próxima …
    Não se enervem que isso faz mal ao coração!
    Tenham um bom fim de semana!

  20. GH Says:

    Igualmente – faltam 15 meses…

  21. Anti-traste Says:

    Ressabiados andam os que impuseram ao povo português sacrifícios e, como se está a ver, ao fim de três anos de governo socialista (chuchialista) nada melhorou: a educação está pior, a saúde está pior, a justiça está pior, o desemprego aumentou, o crescimento económico está pior, há mais pobreza…
    Os ricos estão mais ricos e os pobres estão mais pobres…
    A grande preocupação, agora, vai ser arranjar desculpas e formas de explicar o não cumprimento das promessas.
    Socialistas = apagadores de promessas… até às eleições seguintes
    E ainda há quem acredite que isto é caminho… Arre!…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: