“A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos”

“O jumento” em mais um excelente Post, analisa à perfeição, a estratégia do PCP nestes  simulacros de revolta popular…

Imagino que o PCP deixou de dar formação ideológica aos seus militantes optando, antes por lhes ministrar formação de actores, até calculo que os convites para militante devem ter em conta castings em que os candidatos devem fazer prova das suas aptidões para a representação. Mais do que defender os seus princípios, que em regra são escondidos do olhar público, os nossos comunistas são chamados a representar os mais diversos papéis, são militantes a protestar, são cidadãos comuns solidários com os professores, são utentes dos hospitais, são reformados, da última vez foram utentes dos serviços públicos a ensaiar um buzinão nacional.

Nada mais fácil do que a organização do PCP inventar comissões disto e daquilo e mandar os seus militantes para a rua, caracterizados a preceito. Desta vez foram longe demais e não resistiram à tentação de misturar a CGTP com estas organizações “representativas” e a central sindical lá apareceu a apoiar o “buzinão” contra o aumento dos preços dos combustíveis, uma tentativa falhada de lançar a confusão nas estradas.

A estratégia tem resultado, pelo menos enquanto os jornalistas andam distraídos, não sendo de admirar que o PCP todos os dias organize estas manifestações anónimas, onde não faltam os que asseguram que votaram PS e nunca mais o farão. Só que a estratégia começa a estar gasta, os portugueses já começaram a identificar os artistas desta palhaçada.

Curiosa é a postura dos jornalistas, mais do que noticiar anseiam pela notícia e nem questionam que comissão de utentes é essa, até entrevistam caras conhecidas de outros carnavais. No caso da SIC a excitação foi tão grande que até perguntou aos telespectadores se esta buzinadela se assemelhava ao buzinão de 1994, a jornalista chegou mesmo a dizer que “não terá sido tão visível como em 1994″. Qual terá sido o prémio que o n.º 1 do PSD terá pago à sua jornalista para dizer estes disparates?”

2 Respostas to ““A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos””

  1. Maria Helena Says:

    Toda a gente vê que nestas peseudo-manifs o “Zé “ não está lá !
    Estão é representantes de organizações controladas pelo PCP bem assim como estiveram na dos armadores e camionistas, as controladas pelo PSD.
    E assim este País vai andando, com alguns a tentar minar o povo mas não conseguem…
    O Zé sabe quem efectivamente está a dar um rumo a este Pais para se resolverem os problemas, para que de uma vez por todas possamos aliviar o cinto! Bem sei que a situação relativamente ao petróleo não é favorável, mas que estamos no caminho de ultrapassarmos as dificuldades e estabilizarmos a nossa economia, isso estamos!
    Continua José o povo agradece-te o que estás a fazer, pois esta gente despreza o povo, apesar de virem com capas de seus protectores…

  2. MFerrer Says:

    Então agora dizem que estão com os buzinões. Isto é, o PC está a favor da utilização individual do carrito e contra os transportes públicos!!!
    E em Setúbal, ontem, organizaram uma manif de proprietários de terra montados nos tractores a gastarem o combustível subsidiado pelo contribuinte para fazerem a lavoura e não para andarem nas cidades a dar cabo do asfalto e a insultar o governo.
    Apenas um detalhe:
    A Inglaterra, por acaso o mais populoso País da UE e a mais antiga democracia representativa de Europa ratificou ontem o Tratado de Lisboa!
    Com a Irlanda do Norte a tiracolo e tudo!
    Um fartote de riso!
    E a comunicação social portuguesa, independente e séria!, ainda não deu a notícia. Estão a digeri-la!
    MFerrer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: