O PCP que se cuide…

Segundo este Post “Relatório (Preliminar) Do Inquérito A Docentes Feito Pelo Bloco De Esquerda“, publicado no Blog “A Educação do meu Umbigo ”, o Bloco de Esquerda já está a ver se não deixa fugir estes eventuais eleitores, pois com os seus votos, até podem tornar o BE na terceira força politica com mais deputados nas próximas eleições.

20 Respostas to “O PCP que se cuide…”

  1. anti-socialistas-da-treta Says:

    O PCP?! Ó caro idiota útil os eventuais eleitores de que você está a falar são ex-eleitores do seu partido «socialista». O seu PS é que vai perder a maioria absoluta. E, pelo andar da carruagem, arrisca-se a perder também a maioria relativa para o PSD. Ponha-se a pau que o seu tacho está a chegar ao fim. Cuide-se…

    Ó caro idiota inútil ,eu não disse que os eleitores eram do PCP, mas sim que o BE irá eventualmente ter mais votos que o PCP.
    É mais certo o PCP passar para quarta força politica, que o PS perder as eleições.
    Quanto à maioria absoluta, há dados com alguma segurança que a seu tempo serão divulgados, que indicam apesar dos vaticínios dos Martelos da direita e da esquerda radical, que o PS, não a irá perder!
    [Anti-Tretas]

  2. anti-socialistas-da-treta Says:

    «É mais certo o PCP passar para quarta força politica, que o PS perder as eleições»

    Você é mesmo um idiota! O BE vai ter mais votos do que o PCP? Talvez, mas se isso acontecer é à custa de quem, ó idiota? Do PCP? Do PSD? Do CDS? Já está a ver a sua idiotice, ou será preciso fazer-lhe um desenho?
    E continue a «escrever» porque é sempre bom passar por aqui para uma pessoa se rir um bocado.

    Ó idiota inútil eu não disse qual era a proveniência dos votos do BE, apenas disse que o PCP iria passar para quarta força politica, lugar que aliás para um partido amigo das FARC, Mugabe, Fidel , Chavez e mais alguns, felizmente poucos, até é bom demais!
    Ò idiota inútil pelo comentário não me parece que tivesse achado muita graça! Mas volte sempre para se rir mais um bocadinho, faz-lhe bem à alma…

    Mas já agora, numa de desabafo, prefiro que o PS a perder votos à esquerda , os perca para BE do que para o PCP. [Anti-Tretas]

  3. JP Says:

    O Manuel Alegre também pensa assim… está mais ao lado do Anacleto, que do Jerónimo.
    Eu por mim se o PS perder votos significativos para o BE e remotamente para o PCP nas eleições, é porque o “ZÈ” apanhou nesse dia uma grande buba.

  4. AR Says:

    Ainda bem que passa a haver mais uma hipótese de votar nas próximas eleições – o BE pode ser um excelente voto útil para eleitores de esquerda, nos grandes círculos eleitorais.

  5. Paulo Costa Says:

    AR
    As hipóteses de votar são as mesmas !Os partidos são os mesmos, ou esteve emigrado?
    Os eleitores, tipo profs ressabiados é que são outros! Como a avó do Joãozinho não oferece grande alternativa para os profs, o Anacleto deve ser melhor para tentar mexer nos ECD…
    Já agora explique-me o que é percebe de agricultura para falar dos erros do Jaime Silva, que é um quadro técnico do Ministério da Agricultura , altamente qualificado e apoiado por todos os quadrantes políticos, antes e depois de ter sido nomeado Ministro.
    Será que o AR está armado em Marcelo…
    Sabe que a demagogia é a forma mais porca de fazer politica, veja o caso da Ministra da Saúde, que antes de ser Ministra por ter criticado o Governo em determinados pontos, todos a apoiaram e era a maior , hoje que está a reparar os erros que a levaram a criticar o Governo, todos os trastes da oposição a criticam.
    O facto do AR estar rassabiado com este governo, não deveria ser motivo para ser intelectualmente desonesto, mas infelizmente você não é o único!

  6. AR Says:

    Caro Paulo Costa:

    As hipóteses de votar em outros partidos sem desperdiçar o voto (elegendo deputados) aumentaram significativamente, graças ao trabalho de alguns partidos e erros de outro partido. Espero que tenha percebido tudo desta parte da matéria…

    Quanto à segunda parte, como tenho alguma formação em Biologia e ciências agronómicas, diga lá o que não percebeu dos sucessivos erros do Ministro da Agricultura, Pescas e Terrenos Infectados por Nemátodes, excelente pessoa quando calado e ainda melhor enquanto eurocrata, para eu lhe explicar de forma ligeira.

  7. Paulo Costa Says:

    AR
    Sabia que a Peninsula de Setúbal era o único local que estava de quarentena devido ao nemátode, e que as madeiras só poderiam circular depois de sujeitas a vários tratamentos nomeadamente a altas temperaturas.
    Agora explique lá como é que o Ministério da Agricultura poderia controlar a circulação das madeiras sem a colaboração e bom senso dos madeireiros.
    È óbvio que não! Essa conversa é para ignorante ler e dar-lhe razão!
    Se é formado em Biologia sabe bem que determinadas doenças em espaço aberto são muito difíceis de controlar por variadas razões, bem claras até para os leigos quanto mais para um esperto como você…
    Mas se estiver interessado eu explico-lhe.

  8. AR Says:

    Caro Paulo Costa:

    Não quero que lhe falte nada… Então vou explicar de modo que perceba tudo, recorrendo a perguntas – depois responde-me e explico-lhe e corrijo-lhe as respostas.

    1. O Ministro fracassou na luta de contenção do nemátode, alargando sucessivamente a área restrita e a área de contenção por manifesta incapacidade de controlar a saída e entrada de madeiras dessas áreas. Quem deve assumir esse fracasso?

    2. Os madeireiros e os silvicultores tiveram poucos (inicialmente) e nenhuns (no fim) apoios para combater eficazmente a praga. Por que raio não se usou eficazmente os fundos comunitários, que estão a ser guardados, curiosamente, para 2009, no momento exacto e se deixou de pagar o abate selectivo a partir de Novembro de 2007?

    3. Por que motivo não se instalaram serrações provisórias com tratamento térmico ou fumigação das madeiras de árvores afectadas DENTRO das áreas com problemas? E não se fez um acordo com madeireiros e silvicultores para preços mínimos, de modo a não haver especulação e transporte de madeiras infectadas no país?

    4. Por motivo o site do Programa de Luta contra o Nemátodo da Madeira do Pinheiro continua a falar só do problema na zona de Setúbal? Não era tempo de actualizarem o sítio e a cabeça do Ministro que permite tal coisa?

    5. Quando serão pagas as árvores abatidas no pseudo-plano de contenção, que abateu 5 milhões de árvores não doentes e com resultados nulos?

    6. Por que motivo um parvo que há dois meses disse que o nemátode estava controlado ainda está no governo, depois destes novos dados?

    7. Por que motivo, em zonas que se descobriu que havia nemátode, o governo (o Ministro…) autorizou o abate integral de Matas Nacionais antes de estes serem proibidos? Quem penalizará o criminoso que, levando a disseminação do nemátode, pela posterior circulação de madeiras infectadas, conduziu ao ponto actual de TODO o Território nacional ser considerado afectado pela praga?

    Eu sei que custa um bocadinho ouvir estas coisas, mas verdade vem e virá sempre ao de cima, com aquelas coisas castanhas de rios nas cidades sem ETAR’s. A trapalhada deste Ministro leva o país para uma segunda eucaliptização, perigosa em face das mudanças climáticas e dramática em face da preservação das populações do interior, cada vez com menos condições para aí viverem.

    Mas este fait diver é só para fugir a que trapalhada da Ministra da Educação?

  9. Paulo Costa Says:

    O que diz revela uma profunda ignorância🙂 ! O problema foi detectado em 1999, veja quantos Ministros passaram entretanto pelo Ministério.
    Atribuir responsabilidades a Jaime Silve relativamente a isto, só você é que ainda o fez, numa de professor Martelo😉 , mas vamos ao que foi feito durante estes anos

    O que se fez foi criar um perímetro de segurança sanitário em volta da área afectada pelo nemátodo do pinheiro que, desde 1999, destrói árvores no distrito de Setúbal entrando depois pelo Alentejo adentro, foi decidido( estas decisões são bastante anteriores a este Ministro e Governo) criar uma faixa de contenção, com três quilómetros de largura que se estendeu por 430 quilómetros, de Sines a Vila Franca de Xira.
    Como deveria saber AR, a obrigação é comunitária e o objectivo foi tentar erradicar o problema de vez. Mas, no terreno, a tarefa não funcionou, como não funcionou em Espanha onde se localizou a origem da praga . Nessa altura na zona Oeste, longe da praga, em área de minifúndio, muitos dos proprietários só souberam que iriam ficar sem os seus pinheiros quando já os viram no chão. Todos os pinheiros bravos existentes nessa faixa foram retirados, para evitar a sua progressão para norte do Tejo, onde estavam concentrados grandes manchas de pinhal bravo.
    Mais nada poderia ser feito com a garantia de sucesso e essa de “instalaram serrações provisórias com tratamento térmico ou fumigação das madeiras de árvores afectadas” como deveria saber, era economicamente impraticável pois a detecção do problema e a propagação da praga não era imediatamente visível, portanto essa das serrações é um disparate de quem quer mostrar que percebe, mas não percebe nada!

    Essas suas verdades que diz custar ouvir, carregam em si a demagogia habitual de quem quer dizer muito, não dizendo verdadeiramente nada com sustentação prática em todas as vertentes para resolução dos problemas, sejam eles na Agricultura, Saúde e particularmente na Educação.

    Já agora aproveite para ler o livro hoje apresentado de David Justino sobre estas 4 Décadas de Educação, pois a sua opinião naturalmente deve ter um pouco mais de consistência relativamente a ao tema da Educação do que da Agricultura😉

  10. AR Says:

    És burro, parvo e convencido…

    Nem a sequer uma única questão por mim colocada conseguiste responder. O que eu disse foi sugerido por diversas vezes pelos silvicultores ao Ministro, mas este estava ocupado a insultar os pescadores, a provocar os agricultores e a passear.

    Já agora, onde é que eu disse que o Ministro era responsável pela praga em 1999? Ele só foi responsável pelo abandono da luta contra o nemátode, abate de matas erradas, não pagamento de árvores abatidas, destruição sistemática do Plano de Erradicação do Nemátode e autismo face às sugestões e críticas da fileira silvícola, madeireira e de mobiliário nacionais…

    E se tentasses, uma a uma, responder às questões colocadas (respondeu um bocadinho à pergunta 1). Já só faltam as seis seguintes…

  11. Paulo Costa Says:

    Aproveitando a intimidade no tratamento, sou mesmo parvo em estar perder tempo a responder-te sobre coisas que não percebes nada!
    O disparate desta dimensão que escreves (…)Ele só foi responsável pelo abandono da luta contra o nemátode, abate de matas erradas, não pagamento de árvores abatidas, destruição sistemática do Plano de Erradicação do Nemátode e autismo face às sugestões e críticas da fileira silvícola, madeireira e de mobiliário nacionais…» revela que não deves estar a falar, nem do Ministro Agricultura Português nem do problema em Portugal talvez num País algures no mundo em que os Ministros andam abater matas e não sabem distinguir pinheiros de outros tipos de arvores, e depois enganam-se no abate das arvores e não as pagam.
    Esses Ministros também publicam no site do Ministério da Agricultura o “Plano de Erradicação do Nemátode” mas só para mostrar onde destroem o plano.

    Conheço bem as sugestões que a CAP fez na altura, em especial na Lousã ,quando foi assinado um protocolo entre a Câmara e o Ministério da Agricultura ( ainda Jaime Silve não sabia que viria a ser Ministro, mas era considerado por todos um Técnico muito competente do Ministério), para contenção do problema , e os resultados como se veio a provar no terreno foram frustrantes.
    Lamento AR não vou alimentar esta anedota, por isso nem vale a pena responder às restantes 6 pois estão ao nível de ignorância da 1ª.

  12. Anti-traste Says:

    Bem pode o AR esperar sentado, porque estes trastes não lhe respondem a uma.
    A missão é outra: propaganda.
    Como não lhes agrada que vamos lembrando algumas verdades do país real, passam ao insulto bacoco. Classificam-se.
    É pena, mas estes socialistas estão de serviço à propaganda, não à verdade.
    Apesar disso, espero que sejam felizes… e comam muitas perdizes, já que o que mais tem sido publicado, em DR, por este ministério da agricultura são normativos relativos às zonas de caça. Resmas…
    Este país ainda há-de ser uma coutada de luxo dos ricos.
    Abraços

  13. Anti-traste Says:

    Recebi há pouco um mail que me fez sorrir.
    Os nomes estão algo desactualizados, mas…
    O Zé, na sua pretensa ignorãncia, sabe muito. E resolveu rezar a Santo António.
    Acho que tenho o dever de partilhar. Aqui vai:

    Anti-Traste não o vai partilhar aqui, porque este local não está aberto a propaganda fascista, por isso recuso publicar esse tal mail que lamentavelmente o faz sorrir.
    Se fosse mais esperto percebia que esse “poeta” que fala em nome do “Zé” como todos os fascistas e não só, mas neste caso é mesmo de fascista, pretendia eliminação de todos os políticos e partidos, como Salazar, Hitler, Mussoline o tentaram fazer, com o único objectivo tirar a possibilidade ao “ZÉ” de livremente poder criticar e eleger os seus políticos
    Não seja mais traste do que aparenta ser… [Anti-Tretas]

  14. AR Says:

    Burro, parvo, insolente e convencido:

    O Governo, através do incompetente que se intitula Ministro da Agricultura, espoliou na zona tampão os donos de árvores não infectadas, abateu essas árvores, vendeu-as e ficou com a massa. Jurou ainda, faz há pouco 2 meses, que estava tudo bem e que a culpa era dos silvicultores. Mandou abater integralmente matas do estado, sabendo já que estavam infectadas, vendeu as madeiras e deixou que estas circulassem pelo país, infectando outras áreas. Tem um programa de Erradicação do Nemátodo – PROLUNP – ainda com dados de 1999, nomeadamente o mapa da zona afecta e zona tampão. Foi chamado de irresponsável, com todas as letras, por todas as pessoas do sector, incluindo seus inferiores hierárquicos, em off.

    O que queres mais, depois disto tudo…?

  15. Paulo Costa Says:

    AR

    Poderei até ser burro e parvo, por te dar trela, mas não utilizo a mentira como argumento como acabaste de fazer escrevendo isto « espoliou na zona tampão os donos de árvores não infectadas, abateu essas árvores, vendeu-as e ficou com a massa. Jurou ainda, faz há pouco 2 meses, que estava tudo bem e que a culpa era dos silvicultores. Mandou abater integralmente matas do estado, sabendo já que estavam infectadas, vendeu as madeiras e deixou que estas circulassem pelo país, infectando outras áreas. Tem um programa de Erradicação do Nemátodo – PROLUNP – ainda com dados de 1999, nomeadamente o mapa da zona afecta e zona tampão. Foi chamado de irresponsável, com todas as letras, por todas as pessoas do sector, incluindo seus inferiores hierárquicos, em off.»

    Perguntas « O que queres mais, depois disto tudo…?» eu respondo que não mintas, pois não conheces rigorosamente nada da evolução deste problema no terreno, nem conheces ninguém do Ministério da Agricultura e muito menos sobre a competência profissional de Jaime Silva para vires com falsos “off’s”, tal como não conheces nenhum responsável do sector que tivesse dito alguma coisa de Jaime Silva relativamente a este problema!
    Realmente sou convencido porque sei do que falo, com a prática de alguns anos no terreno , ao contrário de ti que mentes para teres razão !
    A mentira só é arma, para os pacóvios dos crédulos!
    Não vou alimentar mais esta baboseira, de um qualquer ignorante que quer mostrar que sabe muito…

  16. Fernando Martins Says:

    Caro Paulo Costa:

    O seu diálogo com o outro senhor (AR) é muito interessante e elucidativo do desnorte que vai no PS, na malta do Governo e dentro do Ministério da Agricultura – basta ver os comentários feitos pelo Ministro (ontem por Marcelo Rebelo de Sousa e antes por gente grada do PS, nomeadamente o Presidente da CMLisboa e putativo herdeiro político de Sócrates). Só quem tenha duas palas à frente dos olhos pode defender um Ministro incompetente, mau comunicador e péssimo relações públicas.

    Que competência tem um Ministro que disse, há dois meses, que o problema do nemátode estava quase resolvido e que a culpa era dos produtores e madeireiros…? Que competência tem um senhor a quem fizeram, contra o que prometeram eleitoralmente, uma lei para mandar funcionários da Ministério embora e agora tem de os readmitir TODOS? Com que cara aparece o Ministro numa negociação de última hora, à frente da CAP, convocado por Sócrates para pedir desculpas aos agricultores e permitir a assinatura pela CAP das Leis do trabalho? Como é possível que o Ministério permita a equiparação a barcos de pesca dos iates para estes terem gasóleo a preços do das traineiras e agrícola?

    Mais palhaço do que um palhaço é o artista que não vê o ridículo que faz ao defender o indefensável.

  17. Paulo Costa Says:

    Caro Fernando Martins
    A conversa de Marcelo Rebelo de Sousa ontem, ilustra bem a sua incapacidade para debater o contraditório com Jaime Silva, por isso refugiou-se naquela do comentador e do politico, que quanto a mim apenas confirmou o que eu já sei desde os tempos que Marcelo se iniciou como comentador na TSF, ele só gosta de se ouvir a ele, por isso foge de se envolver na politica activa devido às más experiências que teve, para não ter que ouvir os outros
    Tudo resto à volta do Ministério da Agricultura e Jaime Silva só revela a cobardia de Marcelo e a ignorância de quem fala do que não sabe. PONTO!
    Já agora , sabia que ele se candidatou a Director da Faculdade de Direito e de 25 eleitores colegas dele só 7 votaram nele. Porque motivo teria sido? Será que não foi também por incompetência?

  18. Fernando Martins Says:

    Caro Paulo:

    O Marcelo numas acerta e noutras erra, neste esteve a um ponto que metia dó (olhando para a posição do Ministro da Agricultura…). Um Ministro a querer debater com um comentador político? O que disse MRS foi de tal maneira contundente que chegou para me fazer rir durante 5 minutos…

    Sabe bem que a crítica em surdina ao Ministro dentro do PS está a chegar a um ponto que se torna insuportável (você sabe bem o que disseram os comentadores do PS nos últimos tempos na TV sobre este senhor, embora tentando sempre fugir à questão e falando o menos possível – neste ponto MRS esteve excelente e não disse nenhuma mentira). Depois dentro da bancada parlamentar há muitos que já não podem ouvir este homem, não mexerão uma palha para o defender e há alguns que conseguiriam fazer bem melhor no Ministério.

    Resumindo: defende o indefensável, aquele Ministro que já só se tem a si próprio, a alguns assessores e a José Sócrates, enquanto este não se fartar de ter de ir apagar fogos para o Ministério…

  19. AR Says:

    Quem era aquele senhor que estava ao lado do Sócrates quando ele hoje recebeu a CAP? Acho que o conheço de algum lado…

  20. Fernando Martins Says:

    Devia ser o amigo do JP que acha que a CAP é de extrema-direita e que tem um cargo qualquer no Governo que implica que José Sócrates vá ao seu ministério limpar as mãos à parede muitas vezes…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: