“Ministros das finanças” de bancada…

Este País de um momento para o outro, ficou cheio de “ministros das finanças” tipo “treinadores de bancada”, em particular no que se refere a comentários feitos nos Blogs.

Só que a diferença que existe entre os treinadores de bancada e os “ministros das finanças” , é que os treinadores apresentam propostas para alteração das tácticas com as respectivas “soluções” para os problemas, mas os “ministros das finanças” não!

É obvio que é mais fácil falar de futebol do que apresentar ideias para a hipotética resolução dos problemas Económicos do Pais.

Os que falam demagogicamente na baixa de imposto, é-lhes indiferente o aumento défice, pois pensam que assim o consumo poderia aumentar e haveria um maior crescimento, mas obviamente mesmo para os mais leigos, isso na prática não se traduz assim.

Aumentar os ordenadas, levaria a que as empresas ainda perdessem mais competitividade do que já perdem, devido ao aumento dos custos de produção e consequentemente ao aumento da inflação, e lá se iam os aumentos de ordenados…

Se as empresas não são competitivas não podem exportar e consequentemente não investem na criação de novos postos de trabalho, o Estado por sua vez, não pode ser ele a gerar empregos na função pública, porque os encargos aumentariam, e para pagar salários a esses funcionários, os impostos teriam de aumentar ou então recorria-se ao crédito exterior, aumentando mais a divida pública.

Perante isto, qual o caminho?

Não abrandar nas reformas, mesmo que isso custo votos! A conjuntura internacional não permite cedências, nem para satisfazer a esquerda conservadora e radical com politicas demagógicas, nem a direita que para chegar ao poder prefere o caos, à ordem!

2 Respostas to ““Ministros das finanças” de bancada…”

  1. JP Says:

    Alguns trastes deste País apenas falam por falar, porque eles sabem bem que não há alternativas as politicas executadas pelo governo.
    O Traste é bem o exemplo que só faz comentários por fazer, ele que se diz professor não apresenta um única ideia de que como ele achava que se poderiam resolver os problemas económicos.
    Vem com tretas muitos rebuscadas da estória do aumento da divida pública com os governos socialistas, que só revela ignorância sobre o assunto, inconcebível para quem se diz professor, e não deveria tentar transformar mentiras em verdades, como fazem os políticos incompetentes, na esperança de terem algum sucesso.
    Mas como a qualidade dos professores que temos, são compatíveis com os resultados obtidos na Educação mesmo que eles venham numa de competentes alegar que os exames foram fáceis, mas nem assim os resultados são muito melhores, o que francamente os devia preocupar na sua competência profissional…
    Mas como essa, é outra guerra de mais fácil resolução, passemos à frente.

    FAÇO MAIS UMA VEZ UM DESAFIO AO PROFESSOR TRASTE, QUE NOS DIGA NA SUA IDEIA, QUAIS AS ALTERNATIVAS ÀS POLITICAS ECONÓMICAS DESTE GOVERNO PARA RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS PAIS?

    Traste agora não fujas, inventando coisas que não escrevi para te convenceres que tens razão, como é teu hábito!

    Já agora Traste, o teu exercício de docência nos comentários que fazes aqui não te valoriza muito!
    O melhor mesmo, é ires de férias!

  2. Paulo Costa Says:

    Realmente esse traste vem para aqui armado em professor de economia politica, mas não consegue dizer nada original, nem definir que tipo de politica ele está de acordo, com a dos comunas ou do PSD porque o PP nem conta?
    Ele como o PS acabou-lhe com a mama, está de acordo com qualquer uma desde que não seja do PS, como se o PSD em sonho se ganhasse as eleições, iria alterar alguma coisa. Naturalmente aproveitando o balanço do PS ainda lhes cortava mais a mama

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: