Afinal em que ficamos?

Os exames de matemática do 12º ano da 1 Fase foi um escândalo porque eram muito fáceis e serviu para atacar o Ministério da Educação, pois estava-se a implementar o facilitismo, agora na 2 Fase em que se voltou às médias negativas, o exame foi difícil.

Mas afinal quando é que os Professores assumem a sua responsabilidade nos resultados dos alunos.

Os Professores dão-se ao luxo de nem serem responsareis pelos resultados dos alunos com exames fáceis, nem com exames difíceis, ou seja, só lá vão para receber o ordenado…

5 Respostas to “Afinal em que ficamos?”

  1. Fernando Martins Says:

    Há um pequeno lapso no verbo do primeiro parágrafo: onde está “Os exames de matemática do 12º ano da 1 Fase foi um escândalo” devia estar “Os exames de matemática do 12º ano da 1 Fase foram um escândalo”…

    No segundo parágrafo falta um ponto de interrogação no final…

    Quanto ao terceiro parágrafo, os professores são responsáveis por tudo: pela qualidade de ensino que ministram (e pela qual são avaliados), pela disparidade entre as suas notas e as do exame, pelo facto de os alunos estudarem ou não e até pelos graves problemas sociais que há na nossa sociedade (fome, desemprego, droga, cultura de desresponsabilização, etc.). Só não são responsáveis pelos critérios de avaliação dos exames (que este ano GAVE fez uns critérios do outro mundo…), pela qualidade técnica dos exames (alguns facílimos outros exageradamente difíceis) e pela disparidade entre exames da 1ª e 2ª fase…

    Será aceitável que o exame de 12º Ano de Matemática tivesse na primeira fase perguntas de 2º ciclo e na segunda fase fosse comparativamente muito mais difícil? Haverá alguma justiça neste facto óbvio?

  2. Semedo Says:

    Ouve lá ó meu abrolho o que é que os Professores te fizeram levaste tau tau

  3. Semedo Says:

    Tás traumatizado vai-te curar palerma

  4. Anti-traste Says:

    A explicação, usando a lóga da ministra, é simples:
    da primeira para a segunda fase, o PAM regrediu na sua eficácia, apesar de não ter sido aplicado no secundário.
    O Semedo não entendeu, é claro.
    A estatística ficou algo comprometida, mas, para ele e outros treteiros, a culpa é, de certeza, dos professores.
    O problema a sério vai aparecer quando alguém, independente e sério, repuser a verdade.

  5. AR Says:

    Queres tu dizer que a Ministra se gabou de que o Plano da Matemática, QUE NÃO FOI APLICADO A ESTES ALUNOS, serviu para aumentar as notas? Não acredito… Uma senhora tão simpática e nada mentirosa a dizer tamanha brutidade?

    A culpa foi do GAVE e como ela não tem nada a ver com os moços…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: