Cada Vez É Mais Ridículo

Desde que as coisas neste País começaram a entrar nos eixos, começou aparecer uma verborreia intelectual,  por lhes terem mexido no “tacho” tornaram-se niilistas convencidos que são detentores da verdade absoluta.

Até certo ponto compreendo que uma geração intelectualóide, habituada a ter tudo de uma forma fácil, tenha dificuldade em aceitar o rigor no exercício da sua profissão.

O simples facto de alguém apoiar as politicas do Governo, estes intelectualoides fazem uma colagem ao PS e ao Governo, sempre numa perspectiva de segundos interesses, não admitindo sequer a liberdade, pelo facto de eles estarem contra, de haver gente que esteja a favor.

Mais grave se torna, que esta logorreia, parte de um grupo de Professores que através de Blogs na Internet ou comentários, tentam limitar o exercício da liberdade individual de se poder apoiar da mesma maneira que eles contestam as politicas do Governo, considerando eles que, só quem está contra, esses sim por meros interesses materiais, têm prerrogativa de opinião.

Posso aqui e aqui elencar como exemplo, dois desses Blogs dessa tribo intelectualoide

3 Respostas to “Cada Vez É Mais Ridículo”

  1. VPC Says:

    o Guinote percebe-se que tem trabalhado para o protagonismo, por vezes até gozando com a capacidade intelectual dos colegas!
    quanto ao Ramiro Marques é que não se entende bem o que o levou a esta cruzada, quando no inicio aceitou colaborar com o Ministério e depois roeu a corda… por razões que devem ser bem mais profundas que aquelas que ele publicamente diz terem sido.

  2. Fernando Martins Says:

    Fico contente por divulgar aqui dois excelentes blogues de professores, bem escritos e com excelentes ideias, com textos de dois óptimos professores – A Educação do meu Umbigo e ProfAvaliação…

  3. Manel Says:

    Figura ridícula faz quem afirma que este país entrou nos eixos. Este governo está a fazê-lo descarrilar de vez. Atacou toda a gente com o pretexto de que era preciso fazer. Mas não tem competência para tal.
    Ao contrário dos que critica, o Anti-Tretas, escondendo-se atrás do anonimato, não dá a cara por aquilo que escreve. E censura os comentários que lhe chegam.
    Ridículo é o que faz o Anti-Tretas. Critica e acusa os outros de fazerem o que ele faz, sem que eles o façam.
    É o Anti-Tretas que limita a liberdade dos seus leitores de exprimirem as suas opiniões.
    O que me faz concluir que o Anti-Tretas sim, “por meras razões materiais” (defesa do tacho), considera-se dono da verdade. Nem que, para isso, tenha de recorrer, conscientemente, à mentira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: