A maioria das famílias subscreve!

Hoje, já não há maneira de desmentir o trabalho persistente, meticuloso e acertado feito pelo Governo na área da Educação. Em três anos fez-se mais do que em trinta. Lembro-me bem que os ministros passavam pela Educação e saíam frustrados, nunca conseguiam articular uma reforma com cabeça, tronco e membros e, à conta disso, a Educação chegou a 2005 no caos absoluto. Mais de um milhão de alunos, cerca de quatro mil escolas e cem mil professores vivem hoje com regras, num sistema que se modernizou e que deu mais tranquilidade às famílias.

Artigo de opinião de Emílio Rangel no jornal “Correio da Manhã”

12 Respostas to “A maioria das famílias subscreve!”

  1. c.oliveira Says:

    Deixa-me rir!

  2. Fernando Martins Says:

    Um homem que insultou todos os professores como o fez ainda há pouco tempo devia ter vergonha e não falar do que sabe…

    Porque será que nos últimos tempos todos pesos pesados do PS e arredores têm falado, sem dizer nada, sobre Educação…?

  3. Says:

    “Em três anos fez-se mais do que em trinta.”
    Não duvidem. Em três anos transitei alunos que em trinta anos de serviço nunca fiz. Mas agora recebem-se ordens do Conselho Executivo!

  4. JP Says:

    Fernando Martins como andas muito ocupado com a pedrada , não reparaste que Maria de Lurdes ontem no show que o PS deu em Guimarães, falou sobre as reformas na Educação e o que tem feito de bom pela Escola Pública e o País agradece, nomeadamente o Inglês as aulas de substituição, a atribuição dos apoios da Acção Social Escolar, relacionados com o valor dos abonos de família, em que os beneficiários são efectivamente os mais desfavorecidos , ao contrario de acontecia até aqui e ainda a medida social mais importante que é o passe social escolar 4 aos 18 anos com 50% de desconto, que já está a ser utilizado pela maioria dos alunos, apesar de ainda haver algumas transportadoras que ainda não tem os cartões mas já venderam os passes e estão a ser utilizados nos antigos cartões.
    Agora vem dizer que isto é tudo mentira só para teres razão, sempre que te faltam argumentos…

  5. Fernando Martins Says:

    Há coisas muito positivas nessas medidas citadas: o aumento do apoio aos alunos carenciados (que infelizmente só aparece nas vésperas das eleições), o Inglês no 1º Ciclo (que tem graves erros, pois devia ser dado por docentes e não comprado a 7,5 euros ou menos a hora e dado nas horas extra dos alunos, pois assim há alunos que não o têm e a qualidade nalguns locais é duvidosa), há as aulas de substituição (que desde que a Ministra percebeu que tinha feito mal coisas e ouviu as Escolas estão a correr bem). Tudo o resto é ficção ou mentira: as Escolas estão agora em muitos aspectos piores, com menos exigência, mais facilitismo, com muito material escolar novo mas sem condições mínimas para o usar, como portáteis sem acesso à Internet, quadro electrónicos de muitas marcas e sem a devida formação prévia, com a renovação de Secundárias anunciada mas que em muitos casos será depois do meio da próxima legislatura (e com o estado a ceder a propriedade da Escola a uma empresa de contornos estranhos…).

    Admiro-me é que cite o passe novo dos alunos, que é quase tão bom como a piada do Sócrates do imposto dos carros eléctricos: ia jurar que os alunos tinham o passe de graça já antes…

    Mas com um Governo de mentirosos e esquecidos o que seria de esperar?

  6. JP Says:

    Fernando Martins

    Tu como professor sabes muito pouco das dificuldades dos alunos!
    O passe social à borla é, como sempre foi, para quem beneficiada Acção Social Escolar, só que agora é mesmo para quem tem dificuldades!
    O outro passe o tal 4 aos 18 anos é para todos os alunos, 50% mais barato do que era.
    Entendo que não saibas isso de tão preocupado com o teu umbigo como tens andado.
    Já estava à espera que dissesses que era mentira, como é teu hábito quando não tens argumentos!

  7. albino mau Says:

    O Fernando Martins tem filhos?
    São mais novos que 18 anos?
    Se tiver, é porque não quer saber deste passe e talvez seja porque os filhos dos Professores são muito importantes para beneficiarem de Passes Sócias mais baratos

  8. Fernando Martins Says:

    É curioso, mas o passe social sempre foi gratuito para quem não tinha posses – agora que essa benesse foi alargada aos ricos fico muito divertido porque há grande satisfação aqui neste local. Deve ser uma nova versão de socialismo à moda de Orwell…

    PS – tenho um filho com menos de 18, caro albino… E como fui Director de Turma por várias vezes (nomeadamente de PIEF’s, em que por vezes para o CPCJ não ter intervir, ia buscar alunos a casa e conversava com a família) sei muito bem o que estou a falar, ao contrário de certos especialistas que aqui debitam generalidades e insultos…

  9. albino mau Says:

    Fernando Martins é bem o exemplo de certo grupo de professores quando não têm argumentos utilizam a crítica gratuita para se auto-convencerem que a razão está do lado deles!
    Neste caso Fernando Martins utiliza o “preso por ter cão e preso por não ter”

  10. Fernando Martins Says:

    Caro albino:

    A minha crítica é bastante simples: por que motivo se irá gastar dinheiro com passes sociais para membros de famílias com possibilidades financeiras (ou será que iremos ver os filhos do “engenheiro” Sócrates e da dr.ª Fava chegarem de autocarro ao Colégio Alemão…?) quando ainda há alunos nossos que chegam à Escola (à minha, por exemplo) sem terem tomado o pequeno almoço porque não há comida em casa?

    Será que o dinheiro dá para tudo? Que raio de socialismo é este?

    Quanto ao resto dos meus argumento, gostei do facto de ter novamente comido e andado – que grande saco deves ter (ou então gostas, como o outro, de engolir sapos).

  11. JP Says:

    Pois, Pois!

    O Fernando Martins está tão preocupado com os gastos dos passes para todos os alunos e tão pouco solidário com a normalização das promoções da carreira dos professores, que não tinham critérios sérios de avaliação pois só servia para à conta do contribuinte irem aumentando os ordenados.
    Mas os profs são pobrezinhos!
    É só tretas Fernando Martins, por isso é que ninguém entende a vossa razão!
    De tanto patinarem em argumentos até vocês não acreditam no que dizem …

  12. Fernando Martins Says:

    Está um pouco equivocado, há aqui um tretas (ou vários…) mas não sou eu – até assino com o meu nome…

    Estou preocupado com os meus alunos dos diversos Bairros Sociais que me aparecem cheios de fome enquanto que um moço anda a gastar a massa em propaganda, ilusões e mentiras.

    E quando é que me ouviu aqui falar de avaliação de professores, meu aldrabão?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: