Obsessões umbiguistas

Se há distúrbios psíquicos que provocam constrangimentos ao desenvolvimento deste País, são as obsessões umbiguistas

O principal objectivo dos obsessores umbiguistas é agirem sobre o pensamento, procurando influenciar a vontade e a razão dos outros, mas em particular dos seus pares.

Por livre arbítrio ou ignorância, podemos seguir aqueles que julgam ser a nossa consciência, mas em qualquer das circunstâncias estamos sujeitos a contaminações obsessivas que geralmente acontece nos ambientes onde predomina o “drama”.

Ora este é o clima que se instalou nas Escolas.

Através da pseudo ascendência intelectual, alguns professores distorcendo a realidade, procuram com a deificação profissional, tornar a classe reactiva a qualquer mudança, só para satisfazer o seu “umbinguismo”, foi assim por exemplo, com as aulas de substituição, como está ser agora com avaliação, por isso a afirmação “Queremos ter tempo para ensinar os nossos alunos!”, não passa de uma hipocrisia melodramática.

Uma resposta to “Obsessões umbiguistas”

  1. anti-tretas Says:

    Em todos os sítios aparecem emplastros, neste blog apareceu o Costa que também é Jorge e já foi, mas ainda continua a ser o traste.
    Este doente mental, para alem de dizer que ele é que dá vida a isto, porque é o único visitante e também o único a fazer comentários, pois todos outros são inventados por mim, agora dedicou-se a fazer comentários tipicamente para spam, onde escreve centena de vezes avenidas novas, chama-me Pedrosa e ameaça-me de pancada, que me deixou extremamente assustado, até já tenho dois guarda Costas… (este almocreve é mesmo esperto, não entendeu esta do “guarda Costas”)
    Agora é o JP que é um visitante inventado por mim, não tarda nada que ele vá dizer que o Almocreve é uma invenção minha, mas na “oposição”.
    Eu a pensar que este emplastro tinha tido vergonha e não punha cá mais as mãos pelo menos a fazer comentários.
    É óbvio que este doente mental não é Professor, apesar de todas as classes profissionais terem os seus malucos, mas este passa o limite do aceitável para estar no activo…

Deixe uma Resposta

