O que dizem os outros, sobre o ajuntamento de Professores

«Os professores não querem ser avaliados. Porque os professores odeiam a escola. A escola está cheia de um tipo de seres em quem eles não têm a mínima confiança: professores. Como aceitar que esses fulanos, e logo aqueles da própria escola onde se trabalha, tenham o poder de avaliar o que os professores fazem na intimidade e reclusão das suas turmas? Temor e tremor. Andarilhar Marquês de Pombal-Terreiro do Paço em cuecas, ida e volta, seria mais confortável do que ser avaliado pelos colegas. Pelos colegas seniores! Aquelas gajas e gajos horrorosos, de quem se diz mal pelas costas, que são uns velhos rabujentos ou depressivos, uns vaidosos do pior, que estão meio chechés, que são comunas, que são fachos, que têm a mania, que estão ultrapassados, que não sabem dar aulas, que não percebem nada de pedagogia, com quem ter de falar nos intervalos é um suplício, quanto mais ficar à sua obscena mercê. Não, deixem-se disso. Estão mas é malucos…»

Publicado por Valupi no Blog “Aspirina B”

Uma resposta to “O que dizem os outros, sobre o ajuntamento de Professores”

  1. C. Oliveira Says:

    Seria interessante imaginarem as escolas portuguesas, onde (segundo dados do ME) leccionam cerca de 130000 professores, ficarem sem os 120000 “seres” que “odeiam a escola” e não querem ser avaliados-
    O Sr. Tretas poderia, ao menos, escolher “outros” mais inteligentes que falam, na blogosfera “do ajuntamento” de 120000 profissionais de um único grupo profissional (algo nunca visto em Portugal nem na Europa).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: