Já havia gente a sonhar, para gáudio dos partidos à direita e à esquerda do PS, obviamente por razões diferentes, que o poder tinha caído à rua…

Se o Governo viesse a ceder às pressões dos Sindicatos sobre a suspensão da avaliação, o melhor era demitir-se e convocar eleições.
Mário Nogueira já se preparava com a suspensão da avaliação iniciar um novo processo de luta, desta vez sobre o Estatuto da Carreira Docente e partir daqui sempre que os professores ou outro grupo profissional não gostasse de alguma coisa, o Governo teria que ceder, e o poder passaria a estar à mercê da vontade dos grupos sócio-profissionais…

6 Respostas to “Já havia gente a sonhar, para gáudio dos partidos à direita e à esquerda do PS, obviamente por razões diferentes, que o poder tinha caído à rua…”

  1. Obviamente... Says:

    Não me digam que a Ministra não cedeu…?!?

  2. Quintanilha Says:

    Lembram-se do poderoso e irredutível Sindicato dos Metalúrgicos? O que é que lhe aconteceu? Acontecerá o mesmo à Fenprof. Tal como os metalúrgicos, quem fica a perder são os professores! O radicalismo comunista e a intransigência não levam a lado nenhum! Nunca ninguém saíu a ganhar!

  3. José Silva Says:

    Negociar é ceder? Os sindicatos queixaram-se da inflexibilidade da Ministra e agora que é que os encarregdos de educação pensam da estratégia dos sindicadtos? Que o Mário Nogueira qu ser candidato a líder da CGTP? Só pode.

  4. MFerrer Says:

    Só gostava, gostava mesmo de enviar aí uma centena destes assanhados comunistas e outros tantos acéfalos professores a irem viver um aninho na Coreia do Norte ( já que nos outros paraísos julgo que a tal sociedade perfeita tem andado com alguns problemazitos que lhes quero poupar) e aí poderem apreciar quanto os valores que o PCP/CGTP/FENPROF/BE/M.ALEGRE e Cª defendem, são mesmo bons!
    Socialmente justos e indivialmente respeitadores da verdadeira democracia.
    Gostava mesmo que experimentassem as fantásticas vantagens de ser cidadão e professor naquelas circunstâncias que são afinal os horizontes do façanhudo Mário Nogueira.
    Ainda o hei-de ver noutras circunstâncias. Isso hei-de!
    MFerrer

  5. fernando Says:

    gostei da comparação metalúrgica: finada esta indústria em potugal acabou-se os sindicatos dos seus trabalhadores.
    Quer-se acabar também com a educação?

  6. João Duarte Says:

    É de um extremo mau -gosto colocar Manuel Alegre ( o homem do comício da Fonte Luminosa) como defensor da Coreia do Norte.
    É que para atacar os professores, serve tudo.
    Depois não querem que eles paguem na mesma moeda?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: