Como irão reagir os “professores democratas”? Com a mesma “educação” e “elevação” que já nos habituaram…

Através do “Câmara Corporativa” tomei conhecimento de um novo Blog de Professores chamado “Quem tem Medo da Avaliação

«O querido líder dos meus colegas, Mário Nogueira, apela ao não cumprimento da lei. Os auto-proclamados fazedores da opinião docente, Paulo Guinote e Ramiro Marques, transformados em heróis nacionais, exortam à desobediência colectiva.

O argumento é comum: o governo nada pode, se toda uma classe se unir no desrespeito da lei. A ilegalidade colectiva goza de impunidade. Quando alguém exige o cumprimento da lei, corre o risco de ser apelidado de “fascista”…

Quando leio estas coisas, interrogo-me sempre sobre que valores passamos aos alunos. Mas a culpa, sabemos das salas de professores, nunca pode ser imputada aos profissionais. Tudo de mal só pode ter, sabemos, um responsável: o Ministerio da Educação!

Existe um nome para isto: chama-se irresponsabilidade organizacional (ou colectiva).»

2 Respostas to “Como irão reagir os “professores democratas”? Com a mesma “educação” e “elevação” que já nos habituaram…”

  1. Jorge Ramos Says:

    Estes que se preparem, desde insultos às ameaças físicas e processos em tribunal, tudo vai servir para os chantagear, como fazem com a maior parte dos Blogs que não alinham na treta desta malta que se diz professor.
    Excepção seja feita ao Anti-tretas que os topa bem, que eu quase arriscava a dizer apesar de ele disfarçar muito bem, que o Anti-Tretas também deve ser Professor?!

  2. João Duarte Says:

    A última grande aliada do Ministério da Educação é Zita Seabra. Depois de Valentim Loureiro ter dito que apoiava Sócrates, só faltava mais esta. É o grau zero da política. Depois admirem-se se a esquerda sinistra aumentar de votação…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: