Quem está a esticar a corda é o PSD…

Pedro Santana Lopes afirmou a semana passada no Porto a propósito do Estatuto dos Açores que «o PS está a esticar a corda e o calendário eleitoral não é alheio a isso»,. «Em Portugal, só pode haver eleições antecipadas se o Presidente da República dissolver a Assembleia», explicou. «Se o primeiro-ministro chegar ao pé do PR, apresentar a demissão do Governo e disser: ‘ Quero eleições antecipadas, na actual situação, apenas a meses do fim da legislatura, qual é o poder do Presidente?»
A ser verdade esta teoria de Santana Lopes, quem efectivamente está a esticar a corda é o PSD quando se propõem apresentar um projecto de Lei para suspender o actual modelo avaliação, pois o Governo se esse projecto de Lei passar, e como maioria da opinião pública está com ele, terá toda a legitimidade para se demitir e pedir a convocação de eleições antecipadas.
É óbvio, que por auto-exclusão Manuel Alegre e alguns dos seus seguidores mesmo que venham a constituir algum partido, na próxima legislatura só terão hipótese de  estar  como deputados na Assembleia da Republica por via do Bloco de Esquerda, o que apesar de tudo  se lamenta, em particular Manuel Alegre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: