A luta dos professores é uma luta contra o desenvolvimento do País!

(…)os professores rejeitam avaliações. Claro que não é isso que dizem, mas é isso que se intui do que fazem. É curioso, aliás, como eles são contra tudo o que mexe e logo a seguir fazem greve. Foi assim em 2005, já não me recordo porquê; foi assim em 2006, porque não gostavam dos horários; é assim em 2008, porque a avaliação é uma chatice. Birrinhas corporativas: no fundo, eles não querem perder privilégios. E nós? Vamos querer que eles não queiram?

A resposta está nas mãos de Sócrates. E creio que já não haverá meio-termo: ou cede ou não cede à chantagem dos professores. Se optar pela cedência, o melhor é esquecermos a reforma da Educação, pelo menos por mais dez anos. Será a vitória do corporativismo balofo, do sindicalismo incoerente, dos partidos bota-abaixo. Será também a derrota dos que se opõem à terra queimada. A “luta” dos professores é uma luta contra o desenvolvimento do país.»

Publicado por Daniel Amaral (Economista) no “Diário Económico”

2 Respostas to “A luta dos professores é uma luta contra o desenvolvimento do País!”

  1. Botabaixo Says:

    Aiiiiiiiii! Nas mãos dos Sócrates é que é boooooommmm ;)))))

  2. António Martins Marques Says:

    Será que ninguém vê que a troco da perda de alguns privilégios, desse grupo corporativista, quem vai pagar no futuro próximo sao os nossos filhos??? Esse senhor que aparece a dar a cara pelos professores, pergunto-lhe quantos dias trabalha por ano? Quantos anos trabalhou? Sim trabalhar, nao é viver á sombra do estado ocupando uma vaga, recebendo um salário para fazer guerrinhas e politiquices dizendo que representa os trabalhadores, vivendo ás custas das guerrinhas alimentadas com argumentos aos quais já ninguém dá o mais pequeno crédito. E depois vem falar de luta dos professores…mas que luta? Será a luta por uma educaçao mais séria, mais verdadeira? Essa nao é de certeza a sua luta. (Dêem-lhe um “job” que ele cala-se e desaparece para sempre).Será que nao se apercebe do prejuizo que está a causar a centenas de milhares de portugueses, desde alunos, pais etc? Será que nao é altura de nós pais levantarmos a voz e dizer que basta? Quem nao quer trabalhar, a porta da rua está aberta, pois com o desemprego que há estou certo que em pouco tempo se ocupariam as vagas deixadas em aberto com mais e melhor qualidade. Volta S…e poe mas é esta cambada a trabalhar,que no teu tempo havia uma educaçao a sério e um respeito que hoje já nao existe e além do mais, professores a sério. Por mim estás perdoado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: