Prendas para uma Escola Pública de qualidade!

prendas-para-os-professores1

Espero que gostem das prendas, em especial aqueles professores que a única preocupação profissional que tinham, era a educação do seu umbigo, porque estas prendas para os Pais, Alunos, e Professores que defendem efectivamente mais qualidade para a Escola Pública, vêm com muitos anos de atraso!
Até dia 28 de Dezembro! Bom Natal e muitas prendas para todos

7 Respostas to “Prendas para uma Escola Pública de qualidade!”

  1. Kerensky Says:

    Se me permites, esqueceste-te de algumas: Plano tecnológico educativo, quadros interactivos, mais computadores, novas LANs nas escolas, cartão electrónico, videovigilância, academias TIC, …..
    O maior investimento de sempre nas escolas públicas portuguesas no entanto isto está tudo mal porque os meus colegas não querem ser avaliados. Haja pachorra !

  2. Trabalhador da Silva Says:

    Boas prendas para a Escola Pública!

  3. Obviamente... Says:

    Caro Kerensky:

    Esquece-te de dizer que essas coisas (Plano tecnológico educativo, quadros interactivos, mais computadores, novas LANs nas escolas, cartão electrónico, videovigilância, academias TIC) foram prometidas três vezes e ainda não chegaram nem têm data de entrega nas Escolas.

    Esperemos que os costumeiros 10% sirvam para alguma coisa…

  4. MFerrer Says:

    Obviamente,
    Qual é de facto a sua doença? De que padece?
    Afinal vc é dos que querem, exigem , não passam sem, estão mesmo carentes, de mais e mais medidas do ME? Do PS? É um carente do socialismo e da modernização da Escola Pública tal como este Governo a vê? Percebo. É um impaciente. Quer mais e quer depressa!
    Nem lhe vou referir os mais de 100.000 computadores vendidos aos professores por 150€. Não vale a pena informá-lo que já foram entregues 300.000 Magalhães. Não sabia ? Ah, quer mais!?
    E quadros interactivos e Novos Centros Escolares, quantos? E o maior plano para a Educação de toda a Europa? Não lhe serve? É apertado?
    E o menor número de alunos por professor? E as mais pequenas turmas da Europa? nada lhe serve? Tudo lhe aperta?
    Cartão electrónico, e mais equipamentos? Vá dar uma volta e veja o que há por essa Europa, Finlândia incluída, e compare com uma Escola Pública bem gerida em Portugal. Eu disse bem gerida, homem! Não falei das escolas onde não há nem respeito nem vontade de trabalhar. Onde não há disciplina nem vontade de a impor. Onde os CD ou os PCE andam a ver se são reeleitos em vez de tratarem da educação e de dos seus launos. Onde os professores em vez de se darem ao respeito fazem arruaças e comícios nas aulas contra o Governo que lhes paga o salário! Onde se compram e distribuem os ovos e os tomates para agredir a Ministra. Todavia…
    Há muitas Escolas Públicas excelentes com professores dedicados e que há muitos anos lutam por fixar professores, por escolher os melhores e por serem escolas inclusivas. Onde há mais de 7 anos o tal cartão electrónico está em funções. Porque será que é nessas escolas que não foi preciso vir um ME dar indicações nem mandá-los trabalhar?
    Onde não há absentismo nem abandono? Nem atestados falsos dos tais “professores”?
    Vá ver homem. deixe-se de clichés e de fazer a onda dos atrasados que se apoderaram da corporação dos professores e todos o s dias se cobrem de ridículo!
    MFerrer

  5. João Duarte Says:

    Segundo o DN on line, de hoje, só ainda foram entregues 35.000 Magalhães. De onde veio essa informação de que já foram entregues 300.000?
    Eu nunca vi nenhum. Na minha escola nunca entrou nenhum.

  6. Obviamente... Says:

    Caro ferrer, não sei se é somente burro ou se é parvo…

    Vou citá-lo e comentar:

    “É um carente do socialismo e da modernização da Escola Pública tal como este Governo a vê? Percebo. É um impaciente. Quer mais e quer depressa!”

    Só queria que não me mentissem, não omitissem e fossem primeiro ao que é importante. De que me servem os Magalhães se, como aconteceu com um município algarvio, os putos os vendem para puderem comer? De que me serve a Internet se nem o amianto tiram da minha Escola? de que me serve Portáteis se a Escola Pública está a degradar, pelo facilitismo imposto pelo Ministério, a sua qualidade?

    “Nem lhe vou referir os mais de 100.000 computadores vendidos aos professores por 150€. Não vale a pena informá-lo que já foram entregues 300.000 Magalhães. Não sabia ? Ah, quer mais!?”

    Duas mentiras juntas – os professores não adquiriram 100.000 portáteis e-escola e só se venderam 30 ou 35 mil Magalhães (isto para não falar do facto de os portáteis dos professores serem inicialmente uma porcaria e custarem de facto 780 euros…).

    “E quadros interactivos e Novos Centros Escolares, quantos? E o maior plano para a Educação de toda a Europa? Não lhe serve? É apertado?”

    Meu burro os quadros que deviam ter chegado o ano passado AINDA não chegaram às Escolas…

    “E o menor número de alunos por professor? E as mais pequenas turmas da Europa? nada lhe serve? Tudo lhe aperta?”

    Isso é uma rematada mentira… Os últimos números (após o desaparecimento de milhares de Escolas) apontam para precisamente o contrário e com tendência para piorar. E com o degradar dos casos sociais, com fome, violência, laxismo e abandono das famílias a situação está a piorar dia a dia – já leu o que o PGR disse sobre violência em 2009?

    “Cartão electrónico, e mais equipamentos? Vá dar uma volta e veja o que há por essa Europa, Finlândia incluída, e compare com uma Escola Pública bem gerida em Portugal. Eu disse bem gerida, homem! Não falei das escolas onde não há nem respeito nem vontade de trabalhar. Onde não há disciplina nem vontade de a impor. Onde os CD ou os PCE andam a ver se são reeleitos em vez de tratarem da educação e de dos seus launos. Onde os professores em vez de se darem ao respeito fazem arruaças e comícios nas aulas contra o Governo que lhes paga o salário! Onde se compram e distribuem os ovos e os tomates para agredir a Ministra. Todavia…”

    Cartão electrónico – prometido para este ano mas provavelmente isto não poderá ser cumprido (a minha Escola já o tem e foi obtido com apoio de empresas e pago pelos professores e alunos…).

    Quanto aos órgãos de Gestão, o moço anda um bocadinho distraído – a democracia que a Constituição e a Lei de Bases do Sistema Educativo impunha à Escola pública foi destruída e agora há um órgão não democrático que escolhe o Director – e este escolhe o Conselho Pedagógico e nomeia tudo e todos.
    Quanto a agredirem a Ministra (terá sido com pistolas a fingir…?) não vi nada – só vi uns arruaceiros a atirar uns ovos (o que eu condeno) e a sujarem algumas pessoas (e não a Ministra ou os Secretários de Estado) – mas você lá sabe: também o sujaram? Só é pena que umas reles ameaças de uns putos de rua fizessem mudar uma lei que diziam tão boa em 2 dias…

    “Há muitas Escolas Públicas excelentes com professores dedicados e que há muitos anos lutam por fixar professores, por escolher os melhores e por serem escolas inclusivas. Onde há mais de 7 anos o tal cartão electrónico está em funções. Porque será que é nessas escolas que não foi preciso vir um ME dar indicações nem mandá-los trabalhar?”

    É o caso da minha – e lutamos com todas as forças contra as leis mal feitas e pior remendadas. Porque será que as melhores Escolas Públicas estão contra estas aldrabices e exigem avaliação a sério e não esta palhaçada?

    Acorda Ferrer, acorda…

  7. Telmo Bértolo Says:

    Estas ‘prendas’, recheadas com chumbo, deveriam servir para arremessar ao focinho destes janízaros que gozam com a infelicidade dos outros, quais azémolas zurrando depois de escoicinharem quem os rodeia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: