Para o Guinote uma pistola de plástico apontado a uma professora é mais grave do que ovos atirados à Ministra e aos Secretários de Estado.

A incompetência profissional do Guinote como educador e pedagogo só o deixe ver os alvos, porque se os alunos apontassem alguma pistola de plástico à Ministra, certamente para ele não passaria de uma brincadeira…
Porque será que depois de terem promovido e apoiado as ovadas à Ministra e as manifestações contra os Estatuto do Aluno, estão tão chocadas e até já viraram agulha contra os alunos?
Será que alguns daqueles alunos que estavam a brincar com a pistola de plástico “ameaçando” a professora para que lhes desse notas positivas, foram incentivados pela mesma professora, que até achou que aquilo não era grave não fosse o caso do vídeo ter ido parar à Internet, a participarem nas manifestações contra o Estatuto do aluno e a pedirem a demissão da Ministra?

18 Respostas to “Para o Guinote uma pistola de plástico apontado a uma professora é mais grave do que ovos atirados à Ministra e aos Secretários de Estado.”

  1. Obviamente... Says:

    Caro anti-tretas:

    A polícia quando prender assaltantes de bancos armados de pistolas falsas também lhes recomenda que da próxima usem ovos…?

    [Obviamente
    Obviamente por ser professor também vai recomendar aos ladrões que usem só os ovos contra Ministra Educação…
    Mas como mais tarde ou mais cedo, ainda hei-de ver no Youtube professores e levarem com ovos lançados pelos alunos… cá estarei depois para ler, ver e ouvir a vossa reacção…
    Já faltou mais!
    Quem semeia ventos colhe tempestades…][Anti-Tretas]

  2. Obviamente... Says:

    Caro anti-tretas:

    Eu sou contra a violência e condenei o atirar de ovos à equipa do Ministério da Educação. Mas há alguma diferença entre sujar e ameaçar com arma de fogo.

    [Obviamente, se um pistola de plástico é uma arma de fogo um ovo é uma granada!
    Bem sei que vocês estão habituados a acreditarem nas tretas que inventam transformado-as em verdades][Anti-Tretas]

  3. Obviamente... Says:

    Caro anti-tretas, você é que acredita no Pai Natal, na bondade das “reformas” da Ministra e é especialista em distinguir uma arma de fogo de um simples ovo. É claro que se estivesse numa escola e tivesse na mesma turma 2 ou 3 alunos de etnia cigana, um aluno com o pai e mãe presa por tráfico, outro do Reformatório e uma miúda violada pelo pai preocupar-se-ia por coisas menos mundanas e estaria interessado em controle de armas. Eu, por exemplo, sei distinguir uma buterfly duma pontimola, com grande pesar meu. Agora se me entrassem com uma arma de fogo na sala garanto que não saberia distinguir uma verdadeira de uma falsa ou de alarme.

    Já a Ministra, a quem ninguém acertou, como há imenso tempo que não tem contacto com alunos, tudo serve de cortina de fumo – e até há uns parvos a ajudar. Mas quem desautorizou, menorizou e insultou professores durante 3 anos pode queixar-se do estado a que chegaram as nossas Escolas…?!?

    [Realmente o vosso poder de argumentação ilustra claramente quais são os vossos problemas…
    Obviamente que o Obviamente não está a pintar o cenário que aquela colega ficou assustadissima quando viu aqueles alunos apontarem-lhe aquela “arma de fogo”? Ou será que está?] [Anti-Tretas]

  4. Obviamente... Says:

    Caro anti-tretas, por acaso não será também professor? É que consegue ser especialista em tudo: em psicologia, em armas, em ensino, em interpretação de sinais corporais, em alunos do Bairro do Cerco do Porto, em psicopedagogia, em…

    Os meus parabéns!

  5. Marta Rodrigues Says:

    Estou zangado Anti Tretas. Adoro o Guinote! O Guinote… neste “lets look a trailler” um autêntico “frade” da sopa de pedra com tonsura, caspa e tudo, e ainda por cima fala, fala, fala e não diz nada. Quer fazer a sopa e vai metendo no caldeirão aquilo os que os parolos docentes acham que querem ouvir, por deficientes de análise e pensamento.
    o Guinote é um frade, o Guinote esguicha mas não é uma pistola de plástico, é um projecto de fontanário. O que esguicha é pouco e com má qualidade líquida. 5 minutos e não dá uma para a caixa, nem para o losango. Pior que o que o Miguel Veloso, leonino”enconhador” de meio campo típico. Nem zagalote, nem pinote, nada, simplesmente nem diz, nem faz, nem sai de cima! Um empata, um fala-barato, , um vendedor de banha da cobra, sem banha nem cobra. Confesso… gosto do Guinote, o “Acácio” ,nem que seja “pascácio, de muitos docentes que o têm como santinho de cabeceira de ladeira, de travesseira,”! Que o Eça me perdoe! A ele perdoou de certeza.
    Um pormenor feminino: o Guinote é um bocado para o feiote!

  6. Pela Blogosfera - Câmara Corporativa « A Educação do meu Umbigo Says:

    […] o que aí possa vir de mau, fui visitar os espaços onde gostam de me tratar mal, desde o clássico Anti-Tretas ao cantinho do MFerrer, passando por outros becos igualmente esconsos que medem os outros por si […]

  7. Antenório Bexiga Says:

    Caro Anti-Tretas,
    Você é um escarro. Um vómito de si próprio, sem ética e sem carácter. Dê a cara. Diga o nome. Não se esconda no esgoto do anonimato. Na indignidade de quem o sustenta. Cresça e apareça. No ano de 2009 espero que dê com a tromba no asfalto. Mostre a cara, se é homem ou mulher e não um rato ou rata.

  8. witt Says:

    d. marta rodrigues,
    podeis postar po aí a vossa foto (pré-photoshop) para apreciar a vossa excelsa belezura?? É que me parece que de interiores e tal vossência não me parece ter muito, excepto umas tripas obstipadas e que a impedem de pensar…

  9. brit com Says:

    Anti-Tretas, para mim também é mais grave. Basta ter um bocado de bom senso e pensar no assunto.

  10. anti-tretas Says:

    Até dou razão ao Ramiro Marques!
    Realmente o Guinote não devia dar publicidade ao inimigo, em especial a este Blog, pois o número e o nível de comentários não publicáveis aumentou substancialmente!
    Mas como para estes “grandes educadores” que não têm muito para dar, o que interessa é o número, e não a qualidade dos seus seguidores… está tudo dito!

  11. Marta Rodrigues Says:

    Caro Bexiga: “Chichi” para o que você diz (quase que rima), ao fim e ao cabo você é uma bexiga!
    Witt, parecida com Whitman. Tripas obstipadas? Olhe que não, “puzinho” para vossência! Cãozinho de trela do Guinote, caro Witt, ou o próprio em disfarce?

  12. Titularzeca Says:

    Cheguei aqui por acaso e não gostei. Como sou uma titularzeca não é de admirar! Não tem nível nenhum. Como professorazeca avaliadora, dou um insuficiente. Queria ver alguns de vós a leccionar na 2.3 de… com maridos a engravidar as filhas das companheiras e tudo e tudo e tudo do pior…
    Aos que todos os dias enfrentam estas guerras de 90 em 90 minutos e querem ser professores eu desejo Boa sorte!

  13. Paulo Costa Says:

    Mas como a Titularzeca prefere a autoavalição , o insuficiente dela é irrelevante para este Blog.

  14. Jose R.Costa Says:

    A forma redutora como ela se intitula é bem demonstrativo que a Titularzeca avaliadora apesar de querer parecer que não, até gosta do titulo e do cargo de professora titular avaliadora!

  15. Titularzeca Says:

    Onde leu que eu prefiro a auto-avaliação? Sabe ler? Compreende o que lê? Não ponha palavras nas minhas teclas! Quanto à auto-avaliação sempre fui contra os auto elogios!… O presidente/director que me avalie, ou o inspector ou … tudo menos eu a ser avaliada por uma amiga minha e eu , por minha vez, a avaliar as minhas /meus amigos! Ou então apliquem-me um exame, dois, três ou mesmo um por mês. Quanto ao emprego do diminutivo em titularzeca é, neste caso, um termo depreciativo, devo esclarecer para os que não entenderam o que eu escrevi que este nome é algo de que não me orgulho muito! Quanto à Forma redutora como ela se intitula” é par rir! É psicólogo? É que sempre que precisei deles na escola, enquanto D.T., não ajudaram muito, digo nada…Está claro agora o que eu prefiro? Não precisam comentar o meu comentário, pois não tenciono cá voltar!

  16. Titularzeca Says:

    “Quanto à Forma redutora como ela se intitula” é para rir!… É psicólogo? É que sempre que precisei deles na escola, enquanto D.T., não ajudaram muito, digo nada…Está claro agora o que eu prefiro? Não precisam comentar o meu comentário, pois não tenciono cá voltar!

  17. Acção Directa Says:

    Nem ovos nem pistolas de plástico.
    Ardam, a Corporação, a Ministra, as Escolas.

  18. João Sá Says:

    Quem tem coragem não se esconde no anonimato. Pense nisso se ainda tiver alguma réstia de consciência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: