Desobediência Civil

Publicado pelo Advogado Grave Rodrigues no seu Blog ” Random Precision“, em que relevo a cor,  a mensagem que podemos retirar do  Post que abaixo se transcreve.

«O líder da Fenprof, Mário Nogueira, classificou como um “delírio” as palavras do secretário de Estado Adjunto da Educação que referiu que os professores poderão incorrer em sanções ou suspensões caso não entreguem os seus objectivos individuais, tal como está estabelecido na nova legislação, recentemente aprovada.

Depois, e aproveitando a embalagem, Mário Nogueira ainda declarou:

«Quero dizer aos professores que não tenham medo porque não há nenhuma sanção disciplinar que lhes possa ser aplicada, nem aos professores nem aos conselhos executivos».

Depois de os professores portugueses terem deixado bem claro a todo o país que se consideram uma corporação de excepção, inegavelmente unida no seu propósito de ser isenta de avaliação das suas competências e do seu desempenho profissional, eis que foi assim, com estas inspiradas e belas palavras, que o líder da Fenprof apelou a todos os professores portugueses que ensinem aos seus alunos como se deverão comportar perante o Estado de Direito e a sociedade e em que estão inseridos.
E que neste início de ano lhes transmitam uma nova e singela lição:

– A desobediência à lei!

Senhora ministra: por favor, não desista!»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: