É obvio que o monstro é sempre monstro, só os profs que têm medo de serem avaliados, teimam em não querer ver!

O umbigo do Guinote nestes últimos meses em desespero de causa, passou a publicar opiniões de gente que supostamente devem ser professores, como deve ser o caso de um tal José Rui Rebelo, que só ridicularizam a classe docente!
A figura começa a sua prosa da seguinte maneira:
«Como era expectável, o parlamento chumbou a suspensão da avaliação de desempenho docente. Era expectável, mas não devia ser: se o argumento residia no fim do conflito na educação, e no trazer paz e tranquilidade às escolas, então temos que concluir que o parlamento, mais uma vez, não esteve à altura das suas responsabilidades. Esta é a conclusão óbvia: o parlamento não agiu em nome do interesse nacional, da escola pública e da consciência cívica, mas de acordo com a lógica de aparelho e do jogo político. (…)
O mérito desta prosa de José Rui Rebelo é de servir como mais uma  prova, que esta gente realmente tem razão para não querer ser avaliada, pois quando qualificam os seus interesses corporativos e pessoais, como interesses nacionais está tudo dito!
Para estes Rebelos, Guinotes e Ramiros que perderam, se é que alguma vez tiveram, a capacidade de analise, lucidez e rigor ético que se exige aos professores, o interesse nacional, da escola pública e da consciência cívica, resume-se ao seus interesses meramente pessoais na reposição do facilitismo sem responsabilidade que existia na carreira docente que só prejudicou a qualidade da Escola Pública como todas as estatísticas vieram a provar nestes 30 anos.
Realmente a monstruosidade desta imoralidade, está nesta gente continuar a reclamar a reposição do monstro…

Uma resposta to “É obvio que o monstro é sempre monstro, só os profs que têm medo de serem avaliados, teimam em não querer ver!”

  1. Fique por dentro Monstro » Blog Archive » É obvio que o monstro é sempre monstro, só os profs que têm medo … Says:

    […] meses em desespero de causa, passou a publicar opiniões de gente que … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: