Mais uma palhaçada online dos agiprofs

Está a decorrer na Internet um inquérito/petição, que os agiprofs dizem ser, pelos alunos, pela dignidade da carreira docente e pelo futuro da Escola Pública em Portugal.
Neste inquérito existem quatro perguntas e uma delas a 4ª.  tem o seguinte teor:
“Pelo total fracasso no seu mandato enquanto Ministra da Educação, e teimosia em não querer resolver o problema, acha que Maria de Lurdes Rodrigues deveria apresentar a sua demissão?”.
O interessante deste pergunta é não dar hipótese ao inquerido de discordar que o mandato da Ministra seja um fracasso, mas apenas poder discordar que Maria de Lurdes Rodrigues apresente a demissão.
Nestas palhaçadas promovidas pelos agiprofes que têm medo de serem avaliados, o que eu acho vergonhoso é o desplante e a hipocrisia desta gente quando evoca a Escola Pública, uma classe que não tem na sua história, nestes cerca de 34 anos que leva a democracia, uma greve ou manifestação em defesa da Escola Pública, como se a qualidade da Escola Pública alguma vez tivesse beneficiado das mordomias que usufruíam e o facilitismo como progrediam na carreira!

5 Respostas to “Mais uma palhaçada online dos agiprofs”

  1. Manuel Sequeira Says:

    Estes tipos não fazem mesmo nenhum!

  2. L ROSA Says:

    Nunca vi, numa classe que se diz instruída,
    cair em tamanho ridículo…

  3. Manuela Brás Says:

    Concordo, totalmente, consigo. Eu sou professora, mas concordo totalmente com a avaliação e se dúvidas tivesse que ela contribui para melhorar a escola púbica, ficaria sem elas depois de observar aquilo que se tem passado nas escolas. A escola já ganhou. Nestes últimos meses, tenho observado a preocupação daqueles que dizem que não querem ser avaliados, mas vão construíndo os portefólios ” não vá o diabo tecê-las”. Uns já eram bons profissionais, mas tenho visto alguns ” totalmente baldas”, que nada faziam e que aproveitavam todos os meses para dar a sua faltita à sombra do 102 a mudar também a sua conduta. Isto não contribuí para melhorar as práticas pedagógicas? Claro que sim, pois os segundos já pensam pelo menos duas vezes no que vão leccionar. E as faltas? Como esta avaliação e ECD mudou tudo. Gostava que fossem apresentados, aos pais e a toda a sociedade, gráficos que mostrassem as faltas dadas pelos docentes até 2006 e um com as faltas de 2007 e 2008.
    Os professores resistem, pois era tão bom antes.
    Ouvi uma colega comentar para outra que quer ter aulas assistidas ” Tu queres aulas assistidas?! Ter de preparar as aulas todas?! Que “trabalheira”!!! Eu vou ficar pelo bom – avaliada pelo conselho executivo – desta forma ninguém me chateia.

  4. avaliação dos professores Says:

    a mim parece simplesmente que aquilo é um site para vender o programa “regiprof”… basta ver a pub lá

  5. JP Says:

    Anti-tretas e Manuela Brás apoio totalmente o que escreveram.
    Muito bem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: