Certamente por vários motivos inclusive por ocorrer numa segunda-feira, a greve dos professores irá ter uma grande adesão…

Galileu para se livrar da pena capital, optou por se retratar, devido ás enormes criticas que sofreu por ter afirmado que a Terra não era o centro do universo mas um simples planeta a girar numa órbita a volta de uma estrela.
O que se está a passar com a implementação da avaliação de desempenho dos Professores, travestida de um falso conflito de competências, mascarada por questões corporativistas de classe, levou aqueles que efectivamente não querem qualquer tipo de avaliação, a exercerem forte coação psíquica quase física contra os Professores que se interessam pelo desenvolvimento da qualidade do desempenho da docência, que só pode ser aferida através de uma avaliação séria e isenta!
Muitos críticos da avaliação, ou melhor todos, fazem-no pela consciência que têm, das suas carências de competência  profissional, por isso para eles a sua palavra basta para que os outros tenham de acreditar que realmente são competentes, esquecendo-se que educação é um conjunto de  ciências, e em ciência não se acredita, mas apenas se buscam provas para se evidenciarem os factos!

10 Respostas to “Certamente por vários motivos inclusive por ocorrer numa segunda-feira, a greve dos professores irá ter uma grande adesão…”

  1. Regina M.Sousa Says:

    É verdade!
    Eles não podem fugir que o problema gira à volta da aferição de competência, já que o resultado dos alunos para eles, têm sempre causas exteriores a qualidade do seu desempenho profissional.

  2. Joca Says:

    gostei dessa conclusão!

  3. FMTC Says:

    O senhor com a sua sanha de dizer mal dos professores torna-se bizarro,dizer que 140 mil professores são incompetentes é uma impossibilidade estatística,penso que o desempenho docente estará bem medido numa curva de gauss ou curva em sino, uma minoria será má a maioria será regular e bom e uma minoria será muito bom ou excelente. Mas os incentivos para melhorar são poucos pois a existência de quotas irá ter o efeito desmobilizador.
    As outras profissões como é que são avaliadas em Portugal?
    Para se falar de educação não basta ter passado pelos bancos da escola.

  4. FMTC Says:

    Quando um aluno chega ao dia de um teste e diz “Hoje é dia de teste?” a culpa é do professor?
    Quando um professor num teste pergunta qual a capital de Espanha e um aluno diz que é Lisboa. A culpa é do professor?
    Quando uma professora de Francês pede um trabalho de grupo sobre os transportes e as alunas entregam um trabalho em espanhol que foram buscar a Internet pois a primeira página estava em francês a culpa é da professora?

  5. anti-tretas Says:

    FMTC
    É mentira que sejam 140.000, até pelo facto daquele pré-aviso de greve ridículo (de 30 dias) às aulas assistidas dos Professores que quererem ser avaliados.
    Agora que no meio desta contestação, a incompetência é o principal problema, disso não tenho dúvidas, pois uma classe que faz de avaliação de desempenho uma questão de vida ou de morte, não tem nada a ver com dignidade profissional, mas sim falta dela!

  6. Paulo Costa Says:

    FMTC
    A culpa é da quem ?
    Quem é que ensina os alunos ?
    Essa história de Internet agora também já serve de argumento.
    Esses exemplos que dá, naturalmente ocorre na sala de aula e sendo assim, é a sua palavra generalizando a todos os alunos.
    Mas já agora, há um concurso na RTP que se chama “jogo duplo” e nesse concurso aparecem muitos professores, em as suas prestações de uma maneira geral deixam muito a desejar no que refere ás perguntas relacionadas com a geografia e a história…
    Tal como a sua conversa relativamente aos alunos, este também serve para os professores, só que a diferença é que a sua palavra são de factos(?) privados em sala de aula e este concurso é público

  7. FMTC Says:

    Paulo Costa

    O senhor não merece resposta. O senhor está a dizer que algum professor ensinou que a capital de Espanha era Lisboa, só se for algum descendente de D.João II, que com a sua visão pensasse conquistar Espanha. 90% dos professores são licenciados alguns são mestres e doutores e destes 90% só 2% ou 3% tiram o curso na Universidade Independente.

  8. L ROSA Says:

    O FMTC, se é professor , revela que é mesmo
    Burro!!!!!!!!!!!

  9. fernando Says:

    se a greve è à segunda é para prolongar o fim de semana; se é à sexta é para antecipar o fim de semana; se é à quarta-feira é para ter um fim de semana no meio da semana; se é à terça é para fazer ponte, bem como quinta-feira. o melhor é o anti-tretas marcar o dia da greve ou então rever a constituição para inibir os professores de fazer greve.

  10. Obviamente... Says:

    Caro anti-tretas:

    Pode corrigir o erro no título do post?

    E pode parar de dizer aldrabices – a adesão vai esmagadora porque os docentes estão fartos de ser insultados e menorizados. Já agora, na minha Escola vamos estar lá de manhã para entregar um texto feito por um grupo de docentes do Agrupamento para explicar aos Pais o porquê desta greve – e à tarde vamos ao Governo Civil entregar umas coisas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: