Circulo vicioso da incompetência

Durante estes anos os professores transmitiram para a opinião publica a ideia de dedicação e sacrifício, mas na verdade a maioria era preguiçosa, incompetente, mal preparada. Era-lhes fácil colocar toda a culpa do insucesso que era produzido nas costas da tutela, mas na realidade a razão de grande parte do insucesso das politicas educativas nestas décadas, foi para não “sacrificar” os professores, comprometendo o futuro da muitas crianças e adolescentes .
Os governos aturaram milhares de professores que nunca se sujeitaram a perder mordomias, em especial aceitarem fazer uma avaliação séria do seu desempenho profissional, porque a alternativa à “estabilidade” de não haver grandes conflitos corporativistas, era-lhes aterrorizante.
Mas esta atitude produziu um círculo vicioso, em que professores mal preparados que optaram pela carreira docente no ensino Público porque não tinham outras saídas profissionais, formaram outros professores mal preparados, que só gostam do título mas detestam o trabalho.
Aqueles que por conveniência hoje estão muito preocupados com os alunos e a qualidade da Escola Pública, são os mesmos que sempre se retiraram da escola como um todo, para não terem de assumir responsabilidades pela produção do fracasso!
Enquanto isto não mudar definitivamente vão continuar a esconder a sua incompetência, culpando as tutelas, seja esta ou outra qualquer e os alunos, como únicos responsáveis pelo insucesso dos resultados produzidos.

Uma resposta to “Circulo vicioso da incompetência”

  1. Ricardo Queiroz Says:

    Concordo! Os professores sempre foram a pedra no sistema! Nunca procuraram apresentar-se como a solução, mas sim porque a situação lhes era favorável, só contribuíram para o problema.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: