Nova anedota contada pelo Nogueira

A Fenprof anunciou uma proposta alternativa de ECD e modelo avaliação que vai apresentar nas negociações com o governo na próxima quarta, em que relativamente ao actual modelo de ECD propõe:
O fim da divisão em titulares e não titulares.
De 10 escalões na carreira, propõem que passe para 8.
De 31 anos para chegar ao topo da carreira, propõem que passe para 28
Quanto à treta da avaliação a Fenprof continua a não querer que a profissão de professor seja dignificada e valorizada, propondo. auto-avaliação através da elaboração de um portefólio, cuja construção será acompanhada pelo seu grupo disciplinar, e a formação de uma Comissão de Avaliação do Conselho Pedagógico com palavra na nota final.
Comissão esse que naturalmente seria composta pelos mesmos que têm complicado o actual processo de avaliação, que certamente passariam a facilitar a nota final desta treta que a Fenprof chama de avaliação.
Se o ECD referente ao Dec-Lei 139-A/90 com as suas alterações todas   a avaliação era uma mama para os profs, com estas propostas da Fenprof passados 29  anos, a mama passaria  a ser a mesma no que se refere à avaliação, e melhor na ascensão na carreira.

6 Respostas to “Nova anedota contada pelo Nogueira”

  1. C. Oliveira Says:

    Estude primeiro. Veja bem do que fala. Não meta os pés pelas mãos. Não confunda os Açores com o Continente!
    Tenha juízo!

  2. japm Says:

    Sabe tanto dos professores…

    E não sabe que a actual carreira tem 5 escalões na categoria de professor e 3 escalões na categoria de professor titular (8 e só 8 escações).

    [Não estou a comparar com o actual ECD porque esse não serve de referência, mas sim o anterior, o que foi revisto em 1999 (155/99)
    O tal que vocês gostavam muito…][Anti-Tretas]

  3. japm Says:

    Digo escalões)

  4. Marta Rodrigues Says:

    Que Há Professores mesmo burros isso Há!
    Abre os olhos e Vê, docente!

    “Quatro dirigentes do Sindicato dos Professores do Norte (SPN) demitiram-se do PCP, acusando o partido de se imiscuir na vida interna da estrutura sindical. A decisão, segundo um dos demissionários, não foi tomada em conjunto.
    “Os sindicatos são estruturas independentes quer o PCP goste ou não goste”, disse Júlia Vale, membro do secretariado nacional e do conselho nacional da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e dirigente do SPN.
    Júlia Vale enviou uma carta à direcção nacional do PCP anunciando o desejo de deixar de ser militante do partido onde está “desde os 11 anos de idade”. Abel Macedo, coordenador, juntamente com Manuela Mendonça, do Sindicato dos Professores do Norte, demitiu-se com uma longa carta onde explica os motivos que o levaram a abandonar o partido.
    Também Adriano Teixeira de Sousa e Carlos Midões, dirigentes sindicais, apresentaram cartas de demissão. Os antigos militantes do Partido Comunista Português (PCP) pretendem continuar a exercer funções no SPN.
    “Houve eleições em Maio de 2008, fomos eleitos e não é por sairmos do PCP que vamos deixar de pertencer ao sindicato”, referiu ainda Júlia Vale. O Sindicato dos Professores do Norte integra a Fenprof e a CGTP.
    As demissões ocorreram na mesma semana, mas Júlia Vale garante que não foi “uma posição conjunta”. “Houve uma coincidência de datas. Não combinámos demitirmo-nos, mas consideramos que existe um limite para tudo”, frisou.
    Os professores acusam membros do PCP de “perseguição” dentro do sindicato. “Era militante, pagava as quotas, sou dirigente sindical, mas há dois anos que o PCP não me convocava para qualquer tipo de reunião”, finaliza Júlia Vale.”

  5. C. Oliveira Says:

    Portugal em 2009:
    PIB: -1,6%
    Investimento: -5,5%
    Exportações: -3,8%
    Emprego: -0,9%
    Desemprego: 8,8%
    Défice Público (% do PIB): -4,6%
    Fonte: Sol de 24/1/09

    Será que o Governo também não deveria definir melhor os seus Objectivos?

  6. anti-tretas Says:

    C. Oliveira
    E os da Alemanha, França, Espanha, EUA, etc. e já agora não ficava mal defini-los também, para os dos países emergentes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: