Opinião de um Professor com P grande, estranhamente publicada no Blog da IURG

(…) Os docentes que pediram aulas assistidas estão agora a ser apelidados de oportunistas: oportunista é uma pessoa que se aproveita da desgraça dos outros em proveito próprio. Que desgraça? O não terem pedido aulas assistidas não podendo por isso ter muito bom ou excelente? Mas não o fizeram de livre e espontânea vontade? Nas sociedades democráticas, as pessoas são livres de tomar decisões e, mais importante ainda, têm o direito de ser respeitadas pelas mesmas. Coacção é o método preferencial utilizado nas ditaduras…
Falando em oportunismo, não foram os avaliadores oportunistas quando aceitaram os cargos e as regalias, nomeadamente as monetárias? Se desde sempre tencionavam não cumprir parte dos deveres inerentes ao cargo… Claro que os avaliadores não optaram pela luta do tudo fazer e depois reclamar, pois seriam eles na berlinda ao ter de deliberar em primeira instância sobre essas reclamações. Decidiram o que mais lhes interessava e os avaliados foram na onda.
Tudo isto tem servido para demonstrar o pior das pessoas: as qualidades primordiais de um professor deveriam ser a tolerância e o respeito pelos outros e não é isso que se verifica.
De momento, não sei se me orgulho de ser professor!
Um Professor que não cruzou os braços.

– José Viriato – »

3 Respostas to “Opinião de um Professor com P grande, estranhamente publicada no Blog da IURG”

  1. Francisco Cavaco Says:

    Na IURG o pluralismo é rei

  2. Lalique Says:

    Estranhamente Publicada, porquê?
    Não percebe caro Anti -Tretas que o Guru Guinote já está farto de saber que uma esmagadora maioria de docentes entregou os Objectivos Individuiais e os que os não entregaram, os CE fazem-no? Derrota Completa!

    Depois percebeu que sem os sindicatos o parecer do GP vale zero! Os Sindicatos demoraram, mas já perceberam quem é o Guru e vão colocá-lo no devido lugar.
    Ele talvez quisesse pôr escritórios ao serviço dos apaniguados, mas isso fica caro e ele não ficava bem na foto do aconselhamento!

    Depois e isso é engraçado porque ainda vai precisar do Garcia Pereira, porque até agora, NEM RELATÓRIO E CONTAS, NADA! E que contribui quer saber quanto custou o parecer, quanto o aluguer da salinha do Altis e por aí fora!
    Era bom que o guru se cuidasse, porque…

  3. Manuela Brás Says:

    Parabéns ao professor José Viriato pelo lúcido comentário!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: