A razão porque os profs dizem tanto mal do “Magalhães”…

…também tem a ver com avaliação…
Classificação: INCOMPETÊNCIA

“Magalhães não são usados nas escolas”

(…)Falta de formação e escassos conhecimentos técnicos para fazer face a eventuais percalços estarão a contribuir também para os níveis de utilização reduzidos do Magalhães»

Fonte “Exame Informática

12 Respostas to “A razão porque os profs dizem tanto mal do “Magalhães”…”

  1. Francisco Cavaco Says:

    Os Magalhães são um atentado a saúde pública pois as crianças pequenas tenham que olhar para aqueles ecrãs, pequenos vão ter de certeza problemas oftalmológicos

  2. Paulo Costa Says:

    Um dia deste ouvi no fórum da TSF um prof a dizer que os profs são uma elite e portanto não deveriam ser questionados…
    O problema é que é uma elite na sua maioria incompetente e mal formada no sentido profissional obviamente, porque no outro sentido tem dias.
    Não percebem nada de novas tecnologias, agora têm portáteis mas eles só trabalham com aquilo no processador de texto que poucos dominam plenamente, e na Internet.
    Eles sabem lá o que é uma motherboard, processador, ram, rom, enfim coisas básicas que qualquer miúdo da 10 anos sabe
    Eles só não utilizam o “Magalhães” porque receiam que sejam os alunos a ensinar-lhes como aquilo funciona…

  3. anti-tretas Says:

    Cavaco

    Concordo plenamente consigo🙂 , aliás a Organização Mundial de Saúde vai aconselhar os Governos a proibiram, jogos, internet e Sms no telemóveis e PDA’s, pelo motivo dos ecrãs ainda serem mais pequeninos.😉

  4. Francisco Cavaco Says:

    Gostei da sua resposta carregada de ironia mas tal facto não invalida que aquilo que eu disse seja verdade.
    Quanto ao senhor Paulo Costa gosta de falar do que não sabe eu dou aulas de Geografia e Tic e só uma pequena minoria dos alunos no inicio das aulas é que domina o Jargão informático das motherboard e processadores ram Bits Bytes etc em compensação sabem muito bem onde ir sacar os filmes os jogos etc.
    Quanto aos meus colegas lhe garanto uma coisa 85% consegue ser proficiente na utilização dos programas de produtividade e na utilização plena da Net organizar pesquisas, mandar mails e utilizar plataformas de elerning para colocar a disposição dos alunos materiais de estudo.

  5. anti-tretas Says:

    Caro Cavaco
    Sem ironia concordo consigo! Efectivamente a maioria dos miúdos o que sabe é onde sacar jogos, filmes, cracks, emuladores, tudo o que se relacione com a melhor performance no seu desempenho, mas não invalida até pelo facto dos mais novos serem muito curiosos, os miúdos poderem alterar ficheiros ou até parâmetros do registo, coisas que os professores não estão preparados para corrigir,
    Obviamente que essas situações são mais susceptíveis de acontecer na faixa etária dos utilizadores do “Magalhães”.
    Mas uma coisa tenho a certeza é que estes miúdos que utilizam o “Magalhães” bem preparados e incutidos em outros interesses, vão mais cedo reconhecer que o computador representa bem mais que uma consola de jogos ou ecrã de cinema …
    Mas essa responsabilidade cabe aos professores se tiverem formação para isso, porque os pais nesta caso têm tantas habilitações informáticas, como tinham a maioria dos pais dos actuais professores com alguns anos de ensino, no que se refere a habilitações académicas.

  6. JP Says:

    Olhem que não!
    Os miúdos sabem bem mais, do que só sacar jogos ou filmes …
    A maioria domina bem os sistemas operativos e a BIOS para conseguirem ultrapassar as limitações de “segurança” que lhes são impostas…

  7. Francisco Cavaco Says:

    JP alguns são assim com vc está a dizer mas acredite é uma minoria eu conheço alguns assim. mas a maioria não é assim, acreditem eu não quero dizer mal dos alunos pq são o melhor da escola, mas em termos informáticos a maioria não é assim tão especializada em termos de Hacking
    claro que uns malandros que sim sem dúvida.
    Quanto a utilização das TIC pode ser útil eu pessoalmente pensaria a partir do quarto ano, e pq as aprendizagens básicas estão feitas e consolidadas e então poderiam explorar o processador de texto para criar textos a plataforma moodle para criarem textos colaborativos em Wikis etc. estamos ter uma discussão positiva

  8. ...obviamente Says:

    Caro anti-tretas:

    Na minha Escola finalmente começaram a instalar os videoprojectores que a Ministra prometeu há um par de anos. Só que na promessa estavam incluídos um quadro electrónico por cada três salas – o que efectivamente era uma mentira (a minha Escola tem 26 salas e em vez dos 9 que deveriam vir só apareceram 2…).

    Não quer meter uma cunha por nós para que ponham lá o que prometeram?

  9. Paulo Costa Says:

    Obviamente
    Se não tivesse aparecido nenhum a “mentira” ainda era maior… assim como só apareceram dois já dá para dizer mal, mas para quem não queria nenhum como é o caso dos agiprofs, dois até foram demais…

  10. ...obviamente Says:

    Caro Paulo Costa:

    Ainda bem que gosta de mentiras – fico muito contente.

    PS – experimente com vaselina, da próxima, e tome qualquer coisa para a azia.

  11. Paulo Costa Says:

    Obviamente que quem vai utilizar o quadro electrónica é você, portanto a vaselina vai servir-lhe para quando tiver alguma dificuldade na utilização da pen no quadro, colocá-la onde sentir que lhe dá mais prazer…
    Folgo saber que a vaselina tira-lhe a azia…

  12. Says:

    Bah! Na minha escola, puseram 1 quadro electrónico em cada sala, mas HADE a criatura que tocar com a ponta de um cabelo neles, nem o prof o pode usar, por isso e que brilham depois de 1 ano e tal, e tiraram o pl’astico deles quando veio a comissão dos prof’s, mas depois forraram-no novamente. BAH!!! Governo da merda…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: