Qual destes baixinhos vai ser o eleito de Manuela Ferreira Leite?

psd_euro1

Paulo Rangel como candidato às eleições Europeias está para o PSD, como Miguel Portas está para o BE!
As Europeias que se dane! O que o PSD gostaria era de salvar a face da Manelinha nas Legislativas, por isso a opção de Rangel será a mais provável, para continuar como candidato às eleições Europeias a fazer a figura ridícula que faz no Parlamento com o sucesso que se tem visto…
Quem certamente está bastante agradado caso a Manelinha venha optar por uma dessas duas escolhas, é Vital Moreira!

7 Respostas to “Qual destes baixinhos vai ser o eleito de Manuela Ferreira Leite?”

  1. João Duarte Says:

    E o Moreira (esse grande europeu) está para o PS como quê?

  2. João Duarte Says:

    Já “parabenizou” os Xutos & Pontapés pelo último disco?
    Tem lá uma canção muito crítica para com o Sócrates.

  3. anti-tretas Says:

    João

    O facto de eu gostar dos grandes “Xutas & Pontapés” não implica que tenha de gostar de todos os seus temas.
    Ainda não ouvi esse tema, mas se o pasquin “Público” se serve do tema para mais uma das suas campanhas contra Sócrates, então o tema não deve prestar mesmo.
    Já agora leia isto que vem num pasquin “Público”, pela voz dos próprios:

    (…)Interpretar esta faixa, cantada pelo baterista Kalu, como um hino contra as políticas do Governo socialista é deturpar a intenção do grupo. “Não há aqui alvos a abater”, diz, em resposta ao facto de o refrão começar com a frase Senhor engenheiro, dê-me um pouco de atenção. “Não queremos fazer um ataque político a ninguém. A letra exprime mais um grito de revolta. E é um alerta para o estado da Justiça e para uma classe política em geral que, volta e meia, toma atitudes que deixam os cidadãos desamparados”, justifica.

    O grupo não poderia prever o impacto desta faixa do disco que celebra os 30 anos de carreira do colectivo e que será apresentado pela primeira vez ao vivo a 24 de Abril, no Seixal. Neste contexto, Zé Pedro insiste que qualquer aproveitamento da música para criticar e contestar o Governo não receberá a solidariedade dos Xutos.

    Zé Pedro, que, diz, até simpatiza com o primeiro-ministro José Sócrates, aponta ainda que quando Tim, o vocalista, escreveu o texto para a música de Kalu, tiveram de optar entre “senhor engenheiro” e “senhor doutor”: “Optámos por engenheiro por causa do actual primeiro-ministro, mas nunca quisemos fazer um ataque político directo.”

    Prometo que hoje vou ouvir o tema para depois tirar as minhas conclusões.

  4. o retrato da múmia Says:

    Quem vir nisto um ataque a Sócrates, é preciso ter muita imaginação!!!

    Srº Engª dê-me um pouco de atenção
    Há 10 anos que estou preso
    Há 30 que sou ladrão
    ….

    Os Xutos que até são pela boca do Zé Pedro simpatizantes de Sócrates e bastante críticos com a campanha de ataque a Sócrates no caso Freeport

  5. João Duarte Says:

    Que eu saiba o Zé Pedro sempre foi apoiante da ala da esquerda sinistra, neste caso do BE. Só se virou agora. E o Kalu pertenceu à lista de apoiantes de outro grupo da esquerda sinistra (a CDU). Eu não esqueço. Tenho toda a discografia dos Xutos e sempre os considerei um grupo de intervenção. Conheço-os desde os anos 80, vi-os ao vivo logo em 81, quando quase ninguém os conhecia, a fazer a primeira parte dos UHF. O seu pior álbum foi o “Mundo ao contrário”.
    Claro que há muitas coisas em jogo, nomeadamente os concertos, que poderiam sofrer uma forte quebra, nomeadamente nas Câmaras do PS, se eles admitissem que esta canção tinha alguma coisa a ver com o Governo. É preciso não esquecer isso.
    Mas devo refeir que adquiri o disco na semana passada, muito antes desta polémica e nunca vejo TVI. Nem sabia de nada. Mas, quando ouvi o tema, na semana passada, lembrei-me logo de quem seria o destinatário. Está lá bem claro.

  6. anti-tretas Says:

    Pelos vistos sabe pouco!
    Conforme disse o “retrato da múmia” O Zé Pedro até é apoiante de Sócrates!
    Veja o que o Zé Pedro disse numa entrevista ao JN em 25 de Janeiro:

    «O país anda em rebuliço devido ao caso Freeport, que poderá vir a implicar José Sócrates. Gostava que ele aproveitasse a boleia para deixar de ser Primeiro-ministro?
    Não. Infelizmente, não há ninguém – ninguém mesmo –, com capacidade para ocupar o lugar dele melhor do que ele.

    Ficará desapontado se isto servir para condicionar as legislativas?
    Não percebo nem metade das jogadas políticas. Às vezes, nem percebo se por trás de um escândalo não estão os próprios intervenientes. Neste caso, espero que Sócrates não perca as eleições. Tem que dar a volta por cima. »

    veja aqui:
    http://jn.sapo.pt/blogs/jnverao/archive/2009/01/25/z-233-pedro-quot-s-243-crates-vai-dar-a-volta-por-cima-quot.aspx

  7. João Duarte Says:

    Realmente não sabia desta entrevista. Li a biografia dele “Não Sou o Único”. Li entrevistas dele na revista “Blitz” e em muitos outros sítios, onde nunca o li a defender o Governo. Mas as entrevistas , também, eram mais sobre música. Esta desconhecia, mas ainda bem que me indicou isto, porque assim fiquei a conhecer uma nova faceta dele.
    Iremos, então, ver se ele aparece como um dos apoiantes do Sócrates ou da esquerda sinistra. Se aparecer como apoiante do PS e do Sócrates, realmente mudou e muito.
    Para quem começou com os Clash e o punk, estar numa de “institucional” é difícil de entender.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: