Há causas e causas…

Quando criei este Blog a minha causa era a defender aquilo que acreditava nomeadamente as políticas do Ministério da Educação, mais tarde transformei a causa inicial deste Blog na defesa em geral das políticas do Governo PS e em particular a minha admiração pela personalidade e a capacidade governativa de Sócrates.
Mas desde que vi o vídeo da morte de Neda, vídeo esse que tenho que admitir que me marcou bastante, o conceito de causa deixou de ter o mesmo significado para mim.
Tenho tido bastante dificuldade em tirar da minha memória o olhar de Neda antes morrer, ou já morta, não sei!
Este rosto surge para mim como alguém que eu já conhecesse há muito tempo, e o ter visto aquele vídeo quase na altura do acontecimento mexeu comigo, pois foi através do Twitter onde muitos tal como eu ainda incrédulos iam tentando confirmar se aquela morte brutalmente chocante tinha mesmo a ver com as manifestações no irão. Depois deste, não resisti a deixar ver outros vídeos, jovens feridos quase mortos entregues a si próprios contra a brutalidade das forças, das piores das ditaduras, que são as de cariz religioso.
Talvez por este motivo este Blog neste momento comece a deixar de fazer sentido para mim, pois há causas bem mais importantes para dedicar do que a defesa intransigente das politicas e dos políticos que nós temos a liberdade de podermos escolher ou recusar sem fraude ou coação!
Acreditem que isto não surge como justificação para o que quer que seja, mas sim a convicção de que, um povo que tem como principal causa, a defesa dos seus interesses materiais, por vezes até egoístas e mesquinhos, é um povo feliz!

2 Respostas to “Há causas e causas…”

  1. anti-tretas Says:

    China wants Ahmadinejad election recognized!!! http://bit.ly/me9G7

    Estes acontecimentos também fazem tremer os dirigentes chineses!
    Quando é que vamos ouvir o Jerónimo pedir o mesmo?

  2. Francisco Cavaco Says:

    Os tiranos são amigos por isso não é de admirar que chavez, chineses e outros quejandos desejem Ahmadinejad. penso que o Jerónimo não vai por ai

Deixe uma Resposta

