A vergonha saiu à rua

Hoje um grupo de elementos da classe média com trabalho e ordenado garantido sustentado por todos nós, saiu à rua a pedir aumentos, brincando  com todos aqueles que diariamente perdem os seus postos de trabalho.

Segundo a  CGTP  eram 50.000, que vieram gozar com a situação de mais de 500.000 desempregados deste País, para não falar de todos aqueles que mensalmente levam para casa  menos que o ordenado mínimo nacional

4 Respostas to “A vergonha saiu à rua”

  1. cmo Says:

    Vergonha é não ver aqui um único comentário ao “charco” em que caiu este país, governado por um PM que, noutro Estado qualquer que dignifique a Democracia, já estaria preso.

  2. fz Says:

    “Rosinha” desta vez tens razão, foi a vergomha que saiu à rua. E isso é coisa que não tens na tua fronha. Eram só 50.000 porque alguns milhares estão ausentes no estrangeiro por motivos profissionais. Édipo ou Electra ???

  3. Luciano Gomes Says:

    Classe média? Hum…

    Não fui à manifestação, não vou a qualquer manifestação desde 75, no entanto pelo que vi, acho que você tem um conceito de Classe Média um pouco .. digamos, demasiado “abrangente”. Não quer, com certeza, fazer-nos crer que a maioria dos f.p. tem rendimentos (vendo o posicionamento em termos de salário) equiparados a médicos, professores …. Olhe, isto de estar bem ou mal pago, é muito relativo claro. Mas se se quiser ter uma posição que não seja puramente egoista ou então ideológica, temos de começar por qualquer lado; por exemplo comparando o poder de compra do grupo em causa com o poder de compra de desse grupo noutros países. E, olhe que se fizer isso, chegará (você e muitos outros) a conclusões talvez inesperadas. Se eu lçhe disser, por exemplo, que há grupos profissionais na A.P. portuguesa com salários nominais superiores aos congéneres na França? Quer um exemplo? -Presidentes de Câmara. Quer outro? – Educadores de Infância. Disse bem, salários nominais, quer dizer, ganham uma maior quantidade de €uros . Citei a França mas, poderia não ir sequer tão longe, começar aqui pela Espanha.
    Agora os marchantes do Terreiro do Paço, a maioria auxiliares (ex-contínuos, ex-serventes..) serem a nossa classe média….!!

  4. jojoratazana Says:

    Tretas então saiste à rua.
    Muito bem,
    Mas eu tinha-te avisado é uma vergonha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: