De volta olhando para dentro

O actual Partido Socialista aproxima-se a passos largos do fim do “novo ciclo” ideológico que pretendeu iniciar após o Congresso. Aliás, as ultimas votações, em questões decisivas para o Pais e para o Partido vieram comprovar a falta de ambição e energia do Secretario Geral, que ainda assim, vai contando com a habilidade da direita de não o deixar cair completamente,.
Efectivamente, o Partido Socialista abandonou a grande bandeira do “novo ciclo “assumida “religiosamente” no Congresso com o tão apregoado slogan do “primeiro estão as pessoas” Muito sinceramente, continuo a não ver António José Seguro ser consequente , no discurso das pessoas , da educação da saúde ,etc etc etc .
Estar-se na Oposição quanto a mim é sobretudo uma questão de atitude e de defesa de princípios ideológicos, que o Partido Socialista neste momento não os tem, até porque ideologicamente o Secretário-geral não se define.
A terceira via tão criticada por alguns iniciada por Guterres e continuada por Sócrates era uma via ideológica, só que com Seguro o Partido Socialista neste momento nem sequer tem qualquer via, pois quanto a mim está a navegar à vista e ao sabor da direita.
Está na hora do Partido Socialista fazer um grande debate ideológico sobre que caminho quer para o País num quadro Socialista que certamente irá renascer na Europa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: